sábado, 25 de novembro de 2017

PARE E OUÇA! ANTES QUE A LÂMPADA SE APAGUE.

“... e estando Samuel já deitado, antes que a lâmpada de Deus se apagasse no templo do Senhor, em que estava a arca de Deus” I Samuel 3:3 )
Deus sempre terá prerrogativas em se comunicar com seus filhos na hora e como quiser. Há situações que não pode ser postergada como ocorreu à Samuel "...antes que a lâmpada de Deus se apagasse no templo do Senhor...". Como é confortador saber que temos um Deus que se preocupa com cada um de nós! Comunica-se de forma pessoal, seja através de sua Palavra revelada, por sonhos, sinais, prodígios ou mesmo pelo forma mais difícil por provações.
Vamos refletir em que áreas de sua vida está precisando ouvir a voz de Deus - antes que a sua lâmpada se apague: 


1ª  Ouvir a voz de Deus quando há algo interrompendo o  relacionamento com Ele.
“ Por que pisais aos pés os meus sacrifícios e as minhas ofertas de manjares, que ordenei se me fizessem na minha morada? ( I Sm. 2:29)
Há momentos que Deus comunica-se conosco para repreender-nos. O texto em referencia é uma severa repreensão ao sacerdote Eli, que não estava nos seus melhores momentos de relacionamentos com Deus. Quando o nosso relacionamento não anda bem com Deus, a tendência natural é nos afastar da sua comunhão. O "TSD", Tempo a sós com Deus, vai se tornando cada vez mais raro. Alguns dos sintomas começam aparecer, como por exemplo retendo aquilo que é de Deus - os dízimos e as ofertas. A lâmpada de Deus começa se apagar na área da fidelidade, abrindo portas para o devorador, por extensão nos relacionamentos, no casamento, na família, outros....

2ª Ouvir a voz de Deus quando o azeite no relacionamento familiar e no                            casamento começar a faltar.
“... mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas ”  ( Mt. 25:4)
Quando a família não anda bem, o casamento a beira do divórcio é hora de ouvir a voz de Deus;  a lâmpada de Deus está se apagando. As evidências, se dão quando começar a faltar o azeite no relacionamento familiar; o azeite do amor, do respeito mútuo, da honra, da obediência a Deus, da submissão, e segue... A experiência tem nos mostrado que a imprudência tem sido uma das principais causas de deixar faltar o azeite de Deus na família e no casamento. Antes que a lâmpada se apague é urgente parar e ouvir o que Deus tem a dizer a esse respeito. Ouvi-Lo com entendimento e obediência; diligentemente buscar o concerto  do seu casamento e de sua família.

3ª- Ouvir a voz de Deus quando faltar azeite na Administração Financeira.

“ E, por causa de vós, repreenderei o devorador.....” ( Ml. 3:11.a)
Deus não planejou que vivêssemos na falência, na escravidão das dívidas. A promessa dada a Abraão é extensiva as gerações: “ de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome..” ( Gn. 12:2 ). Abraão não experimentou miséria, tornou-se um dos homens mais rico e próspero de sua geração. Quantos vivem escravizados pelo devorador “espírito de mamom”. Deixaram-se contaminar pelos desejos da carne e pela contaminação financeira do mundo. O devorador entra pela porta da má administração financeira. A lâmpada de Deus se apaga na vida dos que vivem a prática da infidelidade.


4ª- Ouvir a voz de Deus e diligentemente agir  antes que a lâmpada da oportunidade
      se apague.   
“... fala Senhor que o teu servo ouve...” ( I Sm. 3:10)
De pronto o jovem Samuel ouviu a voz de Deus antes que a lâmpada se apagasse. Como de pronto comunicou ao Profeta Eliz o recado de Deus com fidelidade no seu conteúdo. O que lhe rendeu uma posição relevante no exercicio sacerdotal. Quantos de nós temos nos colocado em prontidão parra ouvir a voz a voz de Deus. Quantos de nós ouvimos e obedecemos com fidelidade o que nos foi comissionado? A lâmpada da oportunidade pode estar se apagando. A lâmpada da obediência pode estar se apagando. A lâmpada do compromisso de fidelidade pode estar se apagando. A lâmpada da restauração do seu casamento e família pode estar se apagando. Para Eli a lâmpada de Deus estava se apagando e de uma forma trágica. Num só dia, morreu Eli, seus dois filhos que auxiliavam no sacerdócio e sua nora. Reflita sobre a lâmpada da sua vida... ele está acesa? ou está se apagando? Ouça a voz de Deus!!!
Refletindo:
“... E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas não se apagam” ( Mt. 25:8)
O mundo está absolutamente desprovidos de azeite de valores, morais, éticos, respeito, honra e sem Temor a Deus. Profetas e sacerdotes infiéis em suas missões. Famílias destruídas nos seus relacionamentos e valores. Como você se vê neste cenário? Em que área de sua vida a lâmpada de Deus está se apagando? Encha-se do azeite do Senhor! Sua vida é uma lâmpada que precisa estar acesa e permanentemente cheia do azeite amor de Deus. O mundo precisa que sua lâmpada esteja acesa. Pare e Ouça! Antes que a Lâmpada se Apague. Amem!

Por amor a Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário