Nesta e nas próximas publicações vamos tratar de 4 Leis da Multiplicação Financeira. Princípios extraídos do livro autor Arão Henrique Xavier e da Apostila Finanças & Vida ( minha autoria). O princípio da Semente ( 1a. Lei ) um resumo da primeira aula que ministraremos no Seminário ' 4 Leis da Multiplicação Financeira'.
1. Princípio da Semente. . A semente preserva em sua composição genética todos os componentes mantendo inalterável a sua espécie. O ser humano é uma semente especial. A sua composição genética possui características divina sendo a imagem e semelhança de Deus. Por mais que a ciência humana trabalhe na desconstrução genética não terá êxito.
2. Fatores Causa e Efeito da Semente. . . O primeiro fator causa e efeito: tratando-se do cristão a sua vida não altera no contexto do reino humano, continua com deveres e direitos como todo mundo. O diferencial: renascido espiritualmente, integra-se a um outro plano chamado Reino de Deus, ( confira os textos de Mt. 6:33; João 3:3-6; Mc 4:26-29; Lc 13:18-21). Como no reino natural o Reino de Deus possui um código de conduta de direitos e deveres, tendo a Bíblia como regra de prática e fé.
. O segundo fator causa e efeito: a funcionalidade na administração financeira não muda, aplica-se no reino humano e no Reino Espiritual. Lendo a Parábola da Semeadura (Mateus 13) vamos entender melhor. Nessa parábola o Senhor Jesus aplica princípios, do Seu Reino Espiritual, aplicando metáforas de objetos usualmente usados no reino humano, exemplos: sementes e solos. A semente, entendida como a Palavra de Deus, adicionado ao testemunho pessoal da fé cristã; o solo, referindo ao coração humano. Na metáfora da semeadura o Senhor Jesus aponta quatro tipos de coração (solo). (leia o texto Mateus cap.13).
. O terceiro fator causa e efeito: Deus abençoa financeiramente para que haja abundância no reino natural e no reino espiritual. Quando chamou Abraão, para ser pai de gerações, faz promessas de prosperidade material para abençoar as outras nações da terra. Estabeleceu um pacto de aliança com o povo Hebreu, condicionando a obediência com prosperidade financeira. Destinou, a tribo de Levi, para dedicar-se exclusivamente aos negócios do Reino Espiritual. As demais tribos, produziriam prosperidade financeira no reino natural, ficando encarregadas para manter o sustento material da tribo Levita, mais as despesas estruturais e a manutenção dos rituais religiosos. Sem exceção, todas as vezes que o povo Hebreu quebrava a aliança de fidelidade, a nação se corrompia e se tornava escrava das nações pagãs. Para manter o povo em aliança perpétua, Deus, criou leis cerimoniais e civis, datas de comemorações, sacrifícios pelos pecados e as ofertas dos dízimos e ofertas. A quebra dessa aliança atrairia maldições para a terra e para as colheitas ( leia Mal. 3).
3. Três Fatores Ligados a Multiplicação Financeira.
1o. Fator Inércia...
' Significa que objeto em repouso (semente) ou algo em movimento retilínio uniforme ( mesmo ritmo) tende a permanecer nesse estado se a força sobre ele é nula'. Uma pessoa em estado de inércia: 'ausência de reação; falta de mobilidade; estagnada no tempo'. A semente fica inércia por um tempo ao ser lançada no solo, precisará morrer para dar vida a uma planta. É um princípio básico da vida: ' Em verdade vos digo: se um grão de trigo caindo na terra, não morrer, fica ele só: mas, se morrer, produz muito fruto'. O Senhor Jesus precisou morrer para que nós pecadores tivéssemos vidas. Eu sou um fruto da morte de Jesus.
A inércia espiritual pode está sinalizando que há algum valor da antiga natureza operando que precisa morrer. Todos nascemos de uma semente corruptível, a vida natural está corrompida. Para ficarmos inteiros no reino de Deus é preciso mortificar a velha natureza. Paulo dá o seu próprio testemunho, Gálatas 2:20: "... estou crucificado em Cristo, não mais vivo eu, mas Cristo vive em mim....'.
1o. Fator Riscos ...
"se o grão de trigo........não morrer, fica só'. Quem não arrisca corre um grande risco de ficar só. Quantos crentes não vivem na solidão, isolados, longe do aprisco do Senhor? Dois fatores negativos que nos impedem a correr riscos: 1) Timidez: conheço crentes que vivem uma vida desembaraçada no seu ambiente secular, mas no ambiente espiritual tomado por um espirito de timidez inexplicável. A Bíblia diz que esse tipo de timidez 'não herdará no Reino de Deus'. Se essa timidez, não morrer, ficará só. 2) Incredulidade: Cristãos do tipo Tomé: primeiro, vê, para depois, crê. O princípio da bênção, de Malaquias 3, ensina o contrário: primeiro dar e depois receber. Principio da semeadura: semear para colher. O crente Tomé fica sempre colhendo atrasado na vida. Primeiro quer vê o progresso do outro, as vezes, por impulso e inveja, tenta fazer igual. Não anda por fé, anda por incredulidade.
3o. Fator Natureza....
Precisamos entender que nós cristãos nos submetemos a dois sistemas: do mundo natural e do Reino de Deus. Se não diferenciarmos as linguagens desses dois sistemas e não conectarmos ao estilo vida cristão não viveremos de forma integral a essência de Cristo. Preste atenção! O que muda quando semeamos nos dois sistemas? Semeadura no Reino de Deus - implica: santificação, oração, Palavra de Deus, generosidade, amor, hospitalidade, fruto do Espírito, serviço aos santos, visão global de Reino. Semeadura no reino natural - implica: consagração, oração, Palavra de Deus, fidelidade na prática da mordomia, excelência no que faz, hospitalidade e cidadania. Veja! Não há incongruência nos dois sistemas. O crente foi chamado para prosperar no reino natural e abençoar o Reino de Deus. A vida abundante só fará sentido se houver as duas conexões. Por quê? A resposta abaixo:
. Tudo é de Deus e para Ele:
' ... Seja o mundo, seja a vida, seja a morte, sejam as coisas presentes, sejam as futuras, tudo é vosso, e vós, de Cristo, e Cristo, de Deus" I Coríntios 3:22.
Por amor a Cristo!
SEMINARIO 4 LEIS DA MULTIPLICAÇÃO FINANCEIRA
INSCRIÇÕES ENCERRAM DIA 27.10 ..... ( até 12 hrs).
Participe para o seu crescimento espiritual.
"O MEU POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO' OSEIAS 4:6

Nenhum comentário:
Postar um comentário