Neste período que antecede o natal qual reflexão faço de mim mesmo? Qual a correta compreensão do que é profano e espiritual? Natal de Cristo não deve ser confundido com as práticas mundanas que tiram vantagens de uma data tão simbólica para a humanidade. Um período em que as diferenças se tornam gritantes. Uns com ceias fartas, outros com mesas vazias. Uns com viagens dos sonhos, outros não tem para onde ir. Como curtir o Natal de Cristo separando o profano do espiritual? Vamos pensar sobre isso....
1. Natal de Cristo é uma celebração simbólica sobretudo Espiritual. . O simbolismo do Natal transcende a qualquer outras datas importantes que comemoramos em nossos calendários festivos. O nascimento de Cristo, um advento prometido, profetizado e agendado na eternidade. Na Onisciência divina Jesus foi prometido desde os tempos Eternos. O anuncio público deu-se logo após a queda no Éden ( Gn 3:15). Sucessivos avisos foram acontecendo através dos patriarcas, os profetas, os salmos de Davi, anunciavam em detalhes a vinda de Jesus à terra. Tudo estava escrito e determinado. O Cp 1, do Evangelho de João, relata a natureza e o ministério de Jesus Cristo. O Verbo de Deus se revelando aos homens para salvação da raça humana. A celebração não se prende à data de 25 de dezembro, mas sim, no acontecimento sobrenatural ocorrido a mais de dois mil anos.
2. Natal de Cristo não é Curtição Social. . O Natal de Cristo não é para curtição social. Vai além do seu simbolismo espiritual, é um momento ímpar, para reflexão, contrição, santificação, arrependimento e salvação. Trazer a memória os feitos de Jesus, seus ensinamentos, expressar solidariedade ao próximo. O maior presente natalino que agradará Jesus, / compartilhar a Sua salvação para que todos participem da sua Sua ceia.
3. Natal de Cristo não nos coloca em posição de superioridade. . Superioridade não deve ser confundido com espírito de grandeza. Nos vêm a memória o exemplo de grandeza o ministério de João batista. O próprio Deus que faz a seguinte declaração a seu respeito: " Pois ele será grande diante do Senhor, não beberá vinho nem bebida forte e será cheio do Espírito Santo, já do ventre materno" Lucas 1: 15. O Senhor Jesus valida e faz menção de sua conduta: "... ninguém entre os nascidos de mulher, foi maior do que ele" Mt. 11:11. Nem todos nascemos com uma missão específica como a de João Batista; mas, todos nascemos com um coração de grandeza para fazer o outro crescer. Fico muito feliz em vê discípulos meus fazendo obras muito maiores que as minhas.
4. Natal de Cristo não nos coloca em posição de inferioridade. . A inferioridade não deve ser confundida com espírito de humildade. O Senhor Jesus, o Filho de Deus, se submeteu as autoridades humanas; sofreu todo tipo humilhação, sem se deixar se abater pelo espirito de inferioridade. A conduta do cristão é uma jornada de fé; nessa jornada todos nos nivelamos as promessas de Deus. Os pilares da fé cristã são valores espirituais: justiça, paz e alegria no Espírito Santo: ' O Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz e alegria no Espírito Santo' Rm 14:17. No Reino de Deus não há categoria superior e inferior, todos co-participantes em Cristo. Quando o natal está sendo disputado pelo que está postos à mesa, nas viagens em lugares paradisíacos, estamos profanando o simbolismo do natal de Cristo. Tudo pode acontecer nesse período natalino, nada substitui o que os anjos proclamaram..... " "Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens aos quais ele concede o seu favor" Lucas 2:14. Natal é viver o favor de Deus! Nesse Natal Ecoemos o coro dos anjos!
FELIZ NATAL !
Por amor a Cristo!
Ele.bive reina para sempre.ser humilde nós faz grande diante de Deus🙏🙏💥💥
ResponderExcluir