"Pois também Cristo sofreu pelos pecados uma vez por todas, o justo pelos injustos, para conduzir-nos a Deus. Ele foi morto no corpo, mas vivificado pelo Espírito, "1 Pedro 3:18
A Páscoa Cristã é um dos registros mais dramáticos da história humana. Um justo sofrendo por injustos. A morte de um para trazer vida a muitos. Uma passagem de uma vida pecaminosa para uma vida transformada. O ponto central da páscoa cristã entendermos as implicações de mudanças e transformações para a humanidade e para o mundo. Vejamos algumas dessas transformações:
1- A Pácoa Cristã um sacrifício perfeito que transforma uma natureza pecaminosa numa natureza divina.
"... Dessa maneira, ele nos deu as suas grandiosas e preciosas promessas, para que por elas voces se tornassem participantes da natureza divina e fugissem da corrupção que há no mundo, causada apela cobiça"( 2 Pe 1:4).
Os efeitos práticos da nova natureza divina não se contaminar com a degradante corrupção humana. A natureza divina não cobiçar nada que há no mundo. O apóstolo Paulo alerta aos Cristãos não se conformarem com o sistema mundano ( Rom. 12:1,2). A transformação interior não se dá de forma instantânea. A mente e o coração ainda continuam contaminados com a velha natureza. Os hebreus quando saíram do cativeiro egípcio, ao enfrentarem as dificuldades no deserto sentiram saudades da vida que levavam lá. Paulo chama de cristãos carnais os que procuram viver as duas naturezas, o que na prática são incompatíveis.
2- Páscoa Cristã um sacrifício perfeiro de justificação de uma herança pecaminosa.
"Por meio dele, todo aquele que crê é justificado de todas as coisas das quais não podiam ser justificados pela lei de Moisés" Atos 13:39
A pásscoa cristã estabeleceu um nova ordem de relacionamento do pecador com Deus. A novidade de vida gerada pelo novo nascimento começa por mudanças da mente e do coração que geram novos hábitos de vida. A justificação é um ato único e definitivo consumado na cruz de Cristo. Quem está em Cristo torna-se uma nova criatura, a velha natureza humana foi crucificada em Cristo. O cristão é fruto de um ato de justiça de Deus consumada na morte e ressurreição de Jesus Cristo.
3- A páscoa cristã um ato perfeito de mudanças de padrões.
“... Ninguém oprima ou engane a seu irmão em negócio algum, porque o Senhor é vingador de todas estas coisas....” ( 1 Ts.4:6)
O ato de justiça de Deus instituiu um novo padrão de relalcionamentos entre as pessoas e nos negócios. A opressão, o engano e as práticas de um mundo desigual não fazem parte dos padrões cristãos. Os sistemas econômicos do Reino de Deus são incompatíveis com as práticas do sistema do mundo. Os negócios de Deus priorizam pessoas, os negócios do mundo valorizam valores materiais. O empreendedorismo do Senhor Jesus Cristo é de ordem espiritual. A prioriade dos negócios do Reino de Deus é povoar os céus de pecadores salvos. O crente que perde a visão de um empreendedor do Reino de Deus, os seus negócios estão contaminados pelo sistema do mundo.
4- A páscoa cristã um ato perfeito que proporciona uma vida de Santificação e de Paz.
"... Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor"( Hb.12:14)
A santificação é uma jornada contínua de uma fé consistente de práticas de boas obras com justiça social. A santificação é uma jornada solitária em muitos momentos passa por desertos e incompreensões. Todo crente passa por esse processo que demanda pela vida toda. A santificação passa pela pureza de mente, pela pureza sexual, pela fidelidade matrimonial, pelo trato com o que é do próximo, pelos relacionamentos interpessoais. A bíblia é enfática, ao declarar: "sem santidade ninguém verá o Senhor". Acredite no que a Bíblia diz, que: " Não se deixe enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá" ( Gl. 6:7). As consequências são espirituais com resultados práticos no contexto humano. Há muitos cristãos não desfrutando de uma vida de paz por não levar a sério a jornada da santificação.
Refletindo:
"E vocês? ", perguntou ele. "Quem vocês dizem que eu sou? " Simão Pedro respondeu: "Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo". Respondeu Jesus: "Feliz é você, Simão, filho de Jonas! Porque isto não lhe foi revelado por carne ou sangue, mas por meu Pai que está nos céus" Mateus 16:15-17
Quem é Jesus pra você? A Páscoa Cristã é a certeza de uma fé que vive Jesus no quotidiano da vida. Uma jornada sem volta. O meu testemunho pessoal já se passaram 61 anos, sem volta. Continuo no processo de santificação. Desistir, jamais! Se você está desanimado, ou pensou em desistir, saiba que o Sacrifício do Senhor Jesus é definitivo. Como é impossível uma pessoa retornar ao últero da mãe, impossivel nascer de novo e retornar ao ventre do velho homem. Há cristãos, a exemplo dos Hebreus que pereceram no deserto. Perecem no deserto da santificação, mas as marcas do perdão de Deus permanecerão em seus corações.
Feliz Páscoa, com Jesus!
Por amor a Cristo!
Adquira o Livro 100 Meditações através do whaZapp 67 992351924
Temos poucos livros disponíveis.
Valor 64,90 - Pra ser enviado pelo correio pagar frete.
50% da Venda será para financiar parte de um projeto missionario. Investir numa Equipe de médicos na África, 2023



Nenhum comentário:
Postar um comentário