terça-feira, 14 de março de 2023

BÊNÇÃO E MALDIÇÃO - BENEFÍCIOS E CONSEQUENCIAS!

 

"Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição;A bênção, quando cumprirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, que hoje vos mando; Porém a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes'  ( Dt. 11:26-28)

     O tema que vamos compartilha não se trata de uma reflexão qualquer. Bênção e maldição fazem parte do nosso dia a dia. Cada leitura que faço das Escrituras fico mais convencido que estamos colhendo mais maldições que bênçãos. Deus não encolheu suas mãos para nos abençoar, a humanidade que vem se afastando de Deus a cada geração. Tire um tempinho para refletir os 'benefícios das bênçãos e as consequencias da maldição. Saiba essa (foto acima) tem algo a dizer: você está a um passo de uma decisão para bênção ou para maldição.

O que a Bíblia nos ensina para atrairmos as bênçãos de Deus ( Dt.11:8-23.)

. Ser diligente na aplicação dos mandamentos ( v.13).

. Amar a Deus sobre todas as coisas ( v.13).

. Servir  como fiel administrador daquilo que Deus lhe confiou.  ( V.19).

. Ensinar os filhos guardar os mandamentos e andar no Temor a Deus (v.19).  

O que a Bíblia ensina quando atraímos  Maldições.  ( Dt. cap 27)

. Cultuar Idolatria ( v.15).

. Filhos desprezando os pais  ( v.16).

. Invasão de propriedade alheia  ( v.17).

. Enganador ( v.18).

. Quem comete injustiça com os fracos e desamparados ( v.19).

. Quem feri o próximo em oculto para esconder o crime ( v. 24).

. Praticas de atos sexuais ilícitos na família e pessoas de fora (v.24).

. Deixar de cumprir os mandamentos de Deus e não se arrepender dos seus atos.

O que a bíblia ensina  sobre a bênção da prosperidade ( Dt.28)

“... O Senhor mandará que a bênção esteja contigo nos teus celeiros e em tudo que puseres a tua mão; e te abençoará na terra que te der o Senhor, teu Deus” ( Dt. 28:7)

    A bênção é liberar para prosperar. A condição  viver os padrões de Deus prescritos  em Sua Palavra. Os padrões são principios divinos dando vida, forma e propósito do por quê existimos. Construir  alvos extraordinários com visão de eternidade. Quem está debaixo da bênção de Deus tem a garantia da prosperidade em tudo que fizer na vida.

 O que a Bíblia ensina sobre a importância da Obediência e  da Integridade.

“... Eis o que devem fazer: Falem somente a verdade uns com os outros; julguem retamente em seus tribunais; não  planejem no íntimo o mal contra o seu próximo, e não queiram jurar com falsidade. Porque eu odeio todas essas coisas, declara o Senhor”. ( Zacarias 8:16).

    Obediência  e integridade caracterizam uma vida que escolheu o caminho da bênção. Esse é o padrão que estabelece o código de conduta de uma cultura cristã.  Para os que se mantém  fiéis nesse padrão tem a garantia do próprio Deus de que não precisarão correr atrás de bênçãos, pois,  as bênçãos os acompanharão. As bênçãos não acompanharão pessoas que usam de artifícios escusos para conseguir lucros, promoções, vantagens pessoais. Que não são verdadeiras  no trato com suas palavras e negócios, vivem a cultura de práticas mundanas.

O que a Bíblia ensina quando estamos debaixo de   Maldição.

“...   E a tua vida como suspensa estará diante de ti; e estremecerás de noite e de dia e não crerás na tua própria vida” ( Dt. 28:66).

    Maldição não acreditar na própria identidade.  A incerteza de quem a pessoa é,  por si só,  gera pensamentos  negativistas da  própria existência e do futuro. Por consequência não reconhece a autoridade de   Deus na sua vida.  A  maldição o atrai. A prosperidade  sem Deus tem um prêço, e pode ser da  própria vida.  Quando deliberadamente excluímos Deus da nossa vida abrimos portas para todos os tipos de maldições, na própria vida  na família e  passa ser um agente de contaminação.  Ou somos portadores de bênçãos ou somos portadores de maldições.

O que a Bíblia ensina sobre  Incredulidade e coração endurecido.

“...E lhes darei um só coração, e porei dentro deles um novo espírito; e tirarei  o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne, para que andem nos meus estatutos, e guardem as minhas ordenanças e as cumpram; e eles serão o meu povo, e Eu serei o seu Deus.”  (Ezequiel 11: 19 – 20). 

    O coração incrédulo gera crenças mundanas. A incredulidade fecha a porta da Graça. Torna um coração insensível, que não recebe perdão, não perdoa, não abençoa. Fecha o coração para o Evangelho transformador. Coração difícil de ser amado e amar.  Um coração endurecido e  incrédulo vive sem paz, sem alegria. Coração fechado para receber as promessas de Deus. Como consequencia  abre portas para maldição. Coração de pedra  gera morte espiritual. Examine o texto acima e se pergunte: "Estou precisando de um novo oração?". "Tenho um coração de pedra?". Um coração, duro, de pedra, atrai maldições para si e para os outros.

" Cristo nos redimiu da maldição da lei quando se tornou maldição em nosso lugar, pois está escrito: "Maldito todo aquele que for pendurado num madeiro" Gálatas 3:13

Refletindo...

    Deus é imutável, não mudou o que está prescrito nas Escrituras.  Sua  Soberania de abençoar e amaldiçoar continua  inalterável. A santidade de Deus não combina com o pecado de idolatria, de rebeldia e de  colocar Sua Palavra  à prova. O seu amor de igual forma é inalterável. A dispensação da Graça, amor sacrificial de doação e de redenção,  na pessoa de Jesus Cristo, nos libertou da maldição da lei e do pecado.  A bênção que nos alcançou ultrapassa  as fronteiras dessa vida terrena para uma vida superior na eternidade. O sofrimento, a dor, do presente século em  nada se compara com o que nos está reservado. Siga em frente, não questione Deus, não murmure, não coloque Deus à prova. Amem!

                                                                                                  Por amor a Cristo!

 




DI

Nenhum comentário:

Postar um comentário