Para celebrar uma data tão importante o ' Dia Internacional da Mulher', precisamos fazer uma viagem no túnel do tempo e relembrarmos duas mulheres diferenciadas que marcaram a história da humanidade, são elas Eva e Maria. Eva foi a única mulher da história a ser formada de forma sobrenatural. Maria foi a única mulher da história a gerar um filho de forma sobrenatural. Duas mulheres sobrenaturais, dois padrões do jeito de ser mulher, que tipificam os dois padrões operando na terra : o padrão de Deus e o padrão do mundo. Faça a sua reflexão...
Eva, Um Começo que Tinha Tudo Pra Brilhar....
Nenhuma ciência humana pode mudar a história da Criação, tal qual como a Bíblia relata. Eva fez parte do maior projeto da Criação da humanidade. Um projeto ousado por Deus. Cujo propósito gerar famílias que se multiplicassem em gerações, que fossem abençoadas, que vivessem em perfeita harmonia com o Criador. Esse seria o maior legado de Eva como primeira mulher, primeira esposa e primeira mãe da terra.
Eva estabeleceu um padrão de Desobediência e Insubmissão ao Plano de Deus...
A história não apagou as consequencias da desobediência e da insubmissão da matriarca da humanidade. Genêses cap 3, relata a semente da mulher se tornou maldita. Eva bebeu o veneno do pecado, colheu os primeiros frutos dessa maldição na sua própria casa; seu filho, Caim, assassinou o seu irmão, Abel, (Gn 4). Esse padrão maldito vem se reproduzindo na terra como bandeira de uma mulher 'que sabe o que quer da vida', com o direito de 'não prestar contas a ninguém'. Eva desejou do fruto proibido, comeu, colheu maldição geracional.
Não é justo atribuir apenas a mulher Eva, toda a culpa e responsabilidade. Deus cobrou a maior parte do marido Adão. A sua ausência, a sua omissão e a sua negligência, deixaram sua mulher vulnerável à tentação. Eva não tinha noção do padrão maldito que deixaria para as mulheres, cuja herança humana do pecado, passariam a gerar depois da queda.
. Desvio de conduta da mulher Eva que se tornou um padrão para muitas mulheres...
Negligenciou a sua feminilidade. Deus criou a mulher dotada de um belo interior, singular, única. 'E viu Deus que era muito bom'. Um plano que completaria o homem criado com característias viris, para cuidar e proteger a mulher. Satanás arquitetou um plano de desvio de conduta, que afastasse a criação do Criador. Persuadindo a mulher a se colocar num plano de igualdade a Deus, que fosse competidora e não competitiva ao lado do marido. Que fosse dona do seu próprio negócio e não uma gestora dos negócios da familia ( a mulher de Provérbios 31).
O movimento feminista, não nasceu por obra do acaso. O plano de independência da mulher foi projetado, por Satanás, nessa conversa que teve com Eva. Um maldito padrão se estabeleceu para todas as gerações de mulheres. Deus criou a mulher para brilhar em todas as áreas da vida sem precisar reivindicar uma fantasiosa independência que a torna escrava de si mesma, e da semente que gera no seu útero. Os feminicídios tem aumentado de forma assustadora, se tornando crime hediondo e intolerável contra a mulher.
Negligenciou sua missão de esposa. Essa negligência gera um espirito de insubmissão. Desejar a todo custo a sua independência a esposa abre brechas de insubmissão ao marido. Outra armadilha usar a sua habilidade feminina de convencimento, induzindo o seu marido a compactuar com sua ambição pessoal. A submissão pode torrnar-se um peso para a esposa quando o coração não está alinhado com a missão que Deus lhe confiou. Esse tipo de atitude tomada pela ambição, insubmissão, e ausência do marido, vai gerando um padrão de insubordinação nas gerações que seguem. As filhas geralmente seguem o padrão das mães.
Negligenciou sua missão
de mãe. Ao desejar ser independente e não submeter a missão
de mãe fragilizou a estrutura familiar. Quando o coração está voltado para fora do
lar, optou pela ausência na asistência aos filhos, terceirizando o seu papel na educação dos filhos. Essa ausência acaba refletindo no comportamentos dos filhos. Eva não se fez presente nos momentos
em que os filhos ofereciam a Deus suas ofertas. Houve disputa, ciúmes e ódio; até que a tragédia chegou a sua casa. Lares desintegrados
geram filhos rebeldes. Tragédias em famílias são
consequências da ausência de pequenos eventos dos pais na vida de seus filhos. .
O Preço da Obediência e Submissão ao Plano de Deus....
Maria, uma cidadã judia, uma camponesa de família humilde, donzela que sonhava em construir a sua própria família. Como toda jovem judia possuía um senso de missão de mulher, guardar-se virgem para o seu comprometido noivo José. A sua fidelidade de submissão a Deus a credenciou a experimentar o sobrenatural divino, gerou o filho de Deus. Sua vida integra e submissa a Deus resgatou o padrão de mulher, esposa, mãe e empreendedora. Um legado bendito deixado a todas as gerações de mulheres da terra. Maria tornou possível realizar grandes coisas neste mundo sem perder o senso de missão de mulher.
Faço aqui uma honrosa e justa homenagem a minha querida esposa (juntos 47 anos), que não se abdicou do seu papel de mulher esposa, mulher mãe, filha ( cuida da mamãe com 91 anos), sogra, avó, sem perder a visão de uma mulher empreendedora, onde atua em várias áreas. É possível!
. De ser mulher com uma missão. Entendeu, que tinha um projeto para sua vida e o submeteu a Soberana vontade de Deus. Deixou um padrão bendito a todas as mulheres que desejam cumprir sua missão dentro dos propósitos de Deus.
. De ser esposa parceira do marido. Honrou
seu marido José, não se colocando numa posição superior por ser mãe do filho de
Deus. Sempre esteve ao lado do marido na sua profissão de carpinteiro,
acompanhava o marido e os filhos, nas festas tradicionais judaicas em Jerusalém.
Um padrão bendito deixado a todas as esposas da terra: que é
possível ser mulher e esposa
honrando o marido na construção de uma família
firmada sobre a Rocha.
. De ser mulher mãe presente. Ser uma mãe especial não tirou a serenidade de uma mãe presente na vida de todos os filhos. A mãe Maria compreendia a missão especial de seu filho Jesus, sem cobrar dos outros filhos seguir o seu exemplo. Cuidava sem descriminação da vida espiritual de todos os filhos. Dois de seus filhos, além de Jesus, ocuparam funções importantes na Igreja primitiva, Tiago e Judas. A Maria mãe não interferiu na vida e ministério de Jesus. Não criou obstasculos entendeu que o seu filho Jesus passaria por injúrias e pelo sofrimento pela humanidade pecadora. Um belo padrão para as mães de hoje, entender que sua missão ser canal de bênção na vida dos filhos.
...... Importante que cada mulher saiba.....
. Maria não gerou filhos para o mundo mas
para Deus. O
merecido título de mulher bem aventurada vai além do fato de ser mãe do Filho
de Deus. É bem aventurada porque entendeu e cumpriu a sua missão de mulher de
Deus. O seu padrão bendito, deixado a todas as mulheres da terra e
em todos os tempos e lugares, não a faz dela uma mãelatria. Em nenhum
momento, Maria, reivindicou adoração a si mesma. Sua vida de mulher virtuosa,
esposa virtuosa e mãe virtuosa é um padrão a ser seguido. Sua vida impar, singular, perfeitamente possível de ser vivida por todas as mulheres cristãs que
submetam a vontade Soberana de Deus. Seguindo o seu padrão bendito,
as mulheres cristãs, tal como Maria, serão chamadas de mulheres cristãs bem
aventuradas. Um gesto que não fará de Maria um culto à idolatria, nem a nenhuma outra mãe.
. ' Assim começa a Jornada de uma Pequena Grande Mulher Que Alcançará ' A bem-aventurança' do Senhor! "
Refletindo....
" Então disse Maria: " Minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador!,pois atentou para a humildade da sua serva"( Lc. 1:46-48)
Na minha vida sou grato a Deus por mulheres especiais: a querida esposa Elzi, minha sogra Ana, 91 anos, minha filha Anna Caroline e minhas duas noras Juliana e Melina, e a minha mãe em in memoriam.
Esta reflexão tem como propósito levar a cada mulher pensar nos dois padrões vividos por duas mulheres que deixaram suas histórias de vida. Qual padrão você se identifica? Quais mulheres você se identifica nos dias de hoje? Ao cumprimentar cada mulher, desejamos que o seu padrão seja lembrado de uma mulher 'bem aventurada' que cumpre o seu papel de mulher, esposa, mãe e empreendedora. Muitas, 'Evas', estão nos holofotes sociais e em posição de destaque. Há um exército de 'Marias', talvez, nem com tantos holofotes, mas, lutando, bravamente, pelos valores da família. ESSA É LOUVADA!
Por amor a Cristo

Nenhum comentário:
Postar um comentário