quinta-feira, 20 de abril de 2023

CONHECIMENTO & SABEDORIA

  

 Gere um ardente desejo de aprender,  o conhecimento é a semente lançada no seu futuro e  a sabedoria  define a melhor forma de realizar ’  Arão & Elzi 

    Conhecimento e sabedoria são dois quesitos indispensáveis no processo do  desenvolvimento em todas as áreas da vida. Conhecimento se adquire com esforço próprio, enquanto que a sabedoria é uma dádiva de Deus. Quando pedimos sabedoria a  Deus recebemos além do que pedimos, veja: "Sabedoria e Conhecimento te são dados, e te darei riquezas, e fazenda, e honra" 2 Crônicas 1:12a. 

A Bíblia é a fonte segura que une os dois pilares, conhecimento & sabedoria. Escrita em tempos diferentes com pessoas de todos os estilos e cultura. Não há no mundo nenhuma outra literatura  tão completa e fiel  em suas mensagens  quanto a Bíblia. Desde cedo aprendi amar e estudar a minha Bíblia. Pela sua relevância fiz um propósito de lê a minha biblia 100 vezes, ao completar 80 anos; estou na 86a leitura. Posso testemunhar os benefícios incalculáveis ao longo dos meus 73 anos. 

            Ao contrário da grande parte da mídia e da literatura do mundo, a informação e a  comunicação em grande parte são fontes de desinformação e tendenciosa.O  que seria veiculações para bem  inforrmar a população tornou-se uma  indústria de espalhar pânico, malidicência  e de  facke news.

    Conhecimento & sabedoria se completam se motivados pelo amor. Um princípio universal que se resume em um  único versículo Bíblico: “Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência, ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei’  I Co 13:2.

        A Bíblia diz 'por falta de conhecimento e de sabedoria o povo perece'. O perecer no sentido que as práticas do mundo invadem os lares cristãos, as comunidades, influenciam nas decisões e nos relacionamentos. Por multiplicar a maledicência casamentos são desfeitos, pessoas perdem os seus empregos, trapaças e enganos nos negócios.  Você já passou por isso?.

Perola para a vida...

Mas a sabedoria que vem do alto é antes de tudo pura; depois, pacífica, amável, compreensiva, cheia de misericórdia e de bons frutos, imparcial   e sincera”  Tiago 3:17

========///========

Conhecimento com sabedoria ...


Como adquirir?  Através WhatZapp  67 99235-1924 - Vr. 49,90


Um comentário: