sexta-feira, 9 de junho de 2023

FÉ CONVICTA E INABALAVEL...

“Uma fé convicta e inabalável, diz:  ‘Aquele que começou uma grande obra, em mim, não desistirá até que a complete” Arão & Elzi  

    Fé de um jeito ou de outro todo mundo tem. Mas uma fé convicta e inabalável é para poucos. Convicto significa: 'convicção acerca de algo; convencido; persuadido'. Inabalável significa:‘que não pode ser abalado; firme em suas decisões ou convicções; inquebrantável’. Você tem essa fé convicta e inabalável? Como desenvolver esse tipo de  fé?

    Característica de uma fé convicta: O apóstolo Paulo  faz menção da fé de Abraão em Romanos 4:20,21):  “Mesmo assim não duvidou nem foi incrédulo em relação à promessa de Deus, mas foi fortalecido em sua fé e deu glória a Deus, estando plenamente convencido de que Ele era poderoso para cumprir o que havia prometido”. Abraão creu na promessa, obedeceu a Deus;  por isso, foi justificado. É o que podemos chamar de uma fé convicta.

    Característica de uma fé inabalável:  uma fé que cresce nas tribulações e se alegra  por sofrer por amor ao Evangelho de Jesus Cristo.  O apóstolo Paulo  constrói uma narrativa de uma fé inabalável ao escrever sua carta aos Romanos, cap. 5:3-5:  “Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu”. Assim deve ser a fé do cristão, uma fé inabalável.

    A fé convicta e inabalável não desiste até a posse final da promessa. É a  fé que crê no impossível. Acreditar no improvável, aos olhos humanos. Não deixa morrer a esperança mesmo que não há nada  palpável.  Abraão viveu essa fé; por isso, agradou o coração de Deus.  Uma fé que está ao alcance de todo cristão: A Bíblia afirma:  “sem fé é impossível agradar a Deus” (Hebreus 11:6. 

    A pérola para o seu dia:  “ “Uma fé convicta e inabalável, diz:  ‘Aquele que começou uma grande obra, em mim, não desistirá até que a complete”. Crie uma imagem da grande Obra que Deus começou em você. Não deixe morrer. Que sua jornada seja  de fé em fé;  seja perseverante e tenha um coração agradecido. Amem!

Perolas para a vida....

“ Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, AVprossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus”.   Fp. 3:13,14

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário