sexta-feira, 2 de junho de 2023

MOVA-SE E APROPRIE-SE...

“ A sua maior conquista ainda estar por vir, a hora é agora! Mova-se e aproprie-se, nada mudará sem o primeiro passo” ( Arão e Elzi).

     Mover e apropriar são dois verbos que colocam a vida em movimento para um propósito que valha apena lutar. A questão que somos muitos cautelosos em dar passos mais arrojados para uma conquista maior. Talvez, contaminado por uma cultura de contentar com o  pouco damos pouco credito  ao potencial que está dentro de cada um de nós.

    Sonhar é o começo de desejar algo.  Pouco ou nada valerá se não transformar em um projeto de vida. O jovem na maioria das vezes sonha em casar para ser feliz, o casamento acontece e a felicidade não chega. O que faltou? Entendimento que o casamento é para vida toda, que faz parte de um grande projeto de vida. Muito jovem sonhei em casar-me, ter filhos e  netos. Aconteceu,  muito mais  além que ter filhos e netos . Nossos filhos são extensão avançada de nosso projeto de família. Estão indo mais longe  e influenciando mais pessoas.     

   Enquanto escrevo estou lendo o livro ‘Coração Selvagem’, em que o autor  provoca cada homem a realizar  três sonhos na vida: 1) uma batalha para lutar; 2) uma bela para ser resgatada; 3) uma aventura para viver. Sonhos que precisam ser transformados em projetos de vida. Perguntas do tipo: Qual é a minha  verdadeira batalha? Qual o preço que devo pagar pelo meu casamento e pela minha família? Pela minha profissão? Pelo causas legítimas do Reino de Deus?  Que legado de luta  estou construindo para deixar para gerações?

    A pérola dessa reflexão: “ A sua maior conquista ainda estar por vir, a hora é agora! Mova-se e aproprie-se, nada mudará sem o primeiro passo”. Aos 70 anos fui desafiado a arriscar em novas aventuras. Criei o projeto 70 em 10. Desafios que, antes, não fazia nenhum sentido e que  está fazendo todo sentido agora. Já lancei o primeiro livro 100 Meditações (2022). Em outubro (2023) será lançado o segundo livro “Reparador de Brechas”, em 2024 o terceiro livro “ Pérolas para a Vida”. Esse tipo fará parte do livro.  E você? Qual é o seu maior projeto de vida que ainda está em sonhos? Mova-se e aproprie-se. A Hora é agora!

 

Pérolas para a vida.

                "O sábio conquista a cidade dos valentes e derruba a fortaleza                            em que eles confiam"   Pv 21:22 


Ajuda Profissional:

. Se você deseja alavancar a sua vida profissional, estar passando por uma transição, precisa de uma ajuda profissional, coloco-me a sua disposição. 

. Fazer o teste  Comportamental ou mesmo Vocacional, temos ferramentas apropriadas e com segurança  para te ajudar.


CONTATO:

What  67 99235-1924

E-mail

araosalgado@gmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário