segunda-feira, 14 de agosto de 2023

CORREÇÃO...

“Receba como ganho a correção que Deus faz em você, é por puro zelo; quando aplicar à alguém siga o mesmo critério” Arão & Elzi

         A pérola correção não é tão apetitosa  mais necessária quanto o ar que respiramos. Temos que admitir que não temos a mesma habilidade em  se deixar corrigir como corrigimos as pessoas. Isso se torna mais evidente quando chegamos a ser pais e avós; entramos numa zona de perigo que nos coloca incorrigíveis. Lembramos da famosa frase: ‘faça o que mando mas não faça o que eu faço’.

         Para nós cristãos a correção de Deus sempre deve ser   bem  vinda. Você! Recebe como um ganho para sua vida ou uma intromissão de Deus interferindo no seu livre arbítrio? A correção de Deus se dá de várias formas: Pode vir com uma repreensão,  uma perda de emprego, um momento de crise financeira, uma enfermidade.... Saiba! Deus faz por puro zelo, para nos trazer mais  perto dEle. A Palavra de Deus é a forma mais prática e de livre acesso para  confrontar, a si mesmo, e uns aos outros.

      Conhecendo apenas a primeira parte da história de Jó, dá impressão que Deus deixa, Satanás, fazer o que quiser com a vida humana. Conhecendo, o final da história de Jó, fica claro, apesar ser um homem temente a Deus só O conhecia por ouvir e não por experiência pessoal. “Meus ouvidos já tinham ouvido a teu respeito, mas agora os meus olhos te viram” Jó 42:5.  Deus utiliza métodos que não entendemos no começo, no final, entendemos  por puro zelo e amor.

      Por experiência própria possa afirmar que em algumas situações, exemplo:  de trabalho, na  gestão financeira, educação de filhos, passei por  reveses  que me levaram a enquadrar-me a fazer as coisas à maneira de Deus. Nestas circunstâncias a  palavra de Deus sempre foi e será  o meu guia de correção.  

     Para ficar bem gravado em sua mente e coração, a pérola é: “Receba como ganho a correção que Deus faz em você, é por puro zelo; quando aplicar à alguém siga o mesmo critério”. Não rejeite a correção de Deus. Se você perdeu a habilidade de ser deixar corrigir, de ser  confrontado, se humilhe, peça perdão, corrige-se! Sempre é bom lembrar, quando agimos sem correção, sofremos, e  mais, fazemos inocentes  sofrerem injustamente.

Pérolas para a vida...

“E estais esquecidos da exortação que, como a filhos, discorre convosco: Filho meu, não menosprezes a correção que vem do Senhor, nem desmaies quando por ele és reprovado; porque o Senhor corrige a quem ama, e açoita a todo filho a quem recebe”  Hebreus 12:5,6

Nenhum comentário:

Postar um comentário