sexta-feira, 11 de agosto de 2023

ESCRAVIDÃO...

 

" A bíblia declara que somos escravos  daquilo que nos  dominam. Declara também: Àquele  que está em Cristo está livre de crenças que o escravizam"  Arão & Elzi 

      Sempre quando nos referimos a escravidão pensamos em não ter  liberdade de ir e vir, não  ter liberdade de fazer nossas próprias escolhas. A pérola dessa reflexão tratará de outro tipo de escravidão: a escravidão de falsas crenças. Todo sistema do mundo, os regimes políticos,  culturais  e sociais  estão comprometidos com  falsas crenças. 

      A Bíblia diz que o sistema do mundo não conhece a verdade, por uma simples razão: rejeição aos mandamentos de Deus. "O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós" João 14:17. Os mandamentos de Deus são o código moral, ético e espiritual, nos mantém em relacionamentos saudáveis com o Deus da verdade.

      Todo principio ou crenças que não estejam ligados a um mandamento bíblico geram algum tipo de escravidão. Isso vale para o crente que abandona a prática de um princípio  bíblico: abriu brecha para escravidão naquela área. Exemplo prático: A Bíblia diz: 'que não devemos dever nada a ninguém a não ser o amor', Rm.13:8. O crente que abandona esse mandamento, acabará sendo escravo de dívida, ficando escravo de outras pessoas ou dos sistemas fina no mnceiros do mundo.

    Quando quebramos o principal mandamento bíblico, que é: 'amar a Deus e ao próximo como a si mesmo', várias brechas se abrem ao pecado. Alguns exemplos: a mentira, o engano, a traição, práticas sexuais ilícitas começam a agir no coração; flertar com esses tipos de pecado dá legalidade  à escravidão. A desobediência é abandono aos mandamentos do Senhor: O que dará lugar a práticas de outras crenças do mundo. Onde está a  falsa crença?  Mensagens subliminares, do tipo: nada acontecerá, Deus é bom e não vai punir. Onde está o perigo? Gera uma falsa crença que Deus não está se importando com você..Você conhece algum crente nessa situação? 

   A pérola é: "A bíblia declara que somos escravos  daquilo que nos  dominam. Declara também: àquele  que está em Cristo está livre de crenças que o escravizam". Você crê no que a Bíblia diz? Você crê nas consequencias de viver em escravidão do pecado? Você crê que o Senhor pode te libertar da  escravidão que está impedindo  viver em plena  liberdade em Cristo? Então, vá para sua biblia. Abra em 1 João 1:7-10. Dê nome a escravidão. Reconheça que há um pecado atuando em sua vida. Arrependa-se. Confesse-o. Receba a cura em nome de Jesus Cristo.

Pérolas para a vida..

"Prometendo-lhes liberdade, eles mesmos são escravos da corrupção, pois o homem é escravo daquilo que o domina. Se, tendo escapado das contaminações do mundo por meio do conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, encontram-se novamente nelas enredados e por elas dominados, estão em pior estado do que no princípio" 2 Pedro 2:19-20 


           

 .



Nenhum comentário:

Postar um comentário