sexta-feira, 25 de agosto de 2023

PECADO...

“ O coração humano é um campo disputado  tanto pelo bem  quanto  pelo mal; o pecado é um vírus  transmissor do mal,  e o sangue de Jesus é o ante vírus  para combater esse invasor do coração” Arão e Elzi .

    O tema pecado é muito delicado e precisa ser tratado à Luz da Palavra de Deus. Precisamos entender o que é pecado e as suas  consequências. Pecado é tudo aquilo que transgride a Lei  e a santidade de Deus. O ser humano peca tanto ao não fazer o que agrada a Deus quanto ao fazer o que   O desagrada.

    São muitas as consequências do pecado, destaca-se duas principais: a morte e a separação de Deus. É a Palavra de Deus que afirma:  “ Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor” ( Romanos 6:23).  O texto fala de salário e dom gratuito. O salário refere-se ao pecado, e o seu preço é a morte.

    O ‘ dom gratuito de Deus ‘ refere-se a pessoa de Jesus Cristo. A Palavra de Deus afirma:    “ Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado”  I Joãp 1:7. Um sinal evidente do pecado é que gera escuridão, o antídoto da escuridão é a luz, e essa luz é Jesus Cristo.

    Se o pecado gera morte o sangue de Jesus gera vida.  O Sangue de Jesus não só nos purifica dos nossos pecados, como também, fortifica a nossa vida para que tenhamos fé, sentido e direção.  O meu testemunho pessoal. Tomei a decisão de me purificar do pecado aos onze anos de idade. Já se passaram 62 anos. Posso afirmar que não só fui purificado da minha origem pecaminosa, como  o poder do sangue de Jesus vem me fortificando no testemunho da minha fé cristã, ao longo dos anos.  Cada nova decisão que tomo na minha vida essa força vem do Senhor Jesus.

    A pérola para sua reflexão: “  O coração humano é um campo disputado  tanto pelo bem e quanto  pelo mal; o pecado é um vírus  transmissor do mal,  e o sangue de Jesus é o ante vírus  para combater esse invasor do coração”. Examine o seu coração. Está tomado desse invasor do mal? O que vem saindo do seu coração, alegria, gozo, ou tristeza e solidão? Clame pelo sangue de Jesus para receber uma purificação de todo vírus do mal e viva a plena paz que Cristo dá.

Pérolas para a vida..

“ Isto é o meu sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos, para perdão de pecados”  Mateus 26:28

Nenhum comentário:

Postar um comentário