segunda-feira, 30 de outubro de 2023

ISSO, POSSO...

“Se não posso mudar o mundo exterior posso mudar o meu mundo interior; romper toda resistência, virar a chave e criar  novas possibilidades  mentais”  Arão e Elzi  

    Esse é um tema atual e deve ser gerido à luz de um entendimento maduro, responsável, sobre tudo, respaldado na Palavra de Deus, que diz: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”, João 8:32. A maior resistência do homem está em não reconhecer o seu estado de pecado, que precisa de libertação e cura interior.

    A resistência à mudança, seja pessoal ou organizacional, é fator preponderante que influencia no sucesso ou fracasso. Dois personagens bíblicos que  tiveram que lidar com os dois mundos, o  interior e o exterior, Saul e Davi. Ambos ungidos para mesma função, receberam o mesmo Espírito Santo, seus destinos tiveram resultados diferentes.

     Saul focado no mundo exterior não cuidou do   seu coração fracassou como rei. Davi passou por muitos momentos difíceis, cometeu pecados horrendos, perdera o controle do mundo exterior. O que fez Davi? Derramou-se diante de Deus, se quebrantou, virou a chave, criou novas possibilidades e se tornou o rei de Israel mais importante da história.

     A resolução de mudança passa pela vontade, pela determinação e desenvolver novas sinapses mentais. Tive que tomar uma resolução determinante para não parar aos 70 anos, desencorajados  por conta de um estado de coisas acontecendo em meu país, na política, na perda  de valores morais e éticos. Passei por uma recarga de energia interior, uma renovação espiritual, fui buscar novos desafios, e aqui estou, crescendo e contribuindo.   

    A pérola para sua reflexão: “Se não posso mudar o mundo exterior posso mudar o meu mundo interior; romper toda resistência, virar a chave e criar  novas possibilidades mentais”. Que virada de chave você precisa dar hoje? Que renovação de mente, de propósito, você tomará com a sua decisão?

Pérolas para a vida....  

“Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável. Não me expulses da tua presença nem tires de mim o teu Santo Espírito. Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer”  Salmos 51:10-12

 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário