sexta-feira, 1 de dezembro de 2023

CURA DAS MEMÓRIAS...


   “ O passado guarda memórias indomáveis; um simples  gatilho reacende  pensamentos,  emoções, desejos, alguns  indesejáveis”  Arão e Elzi

       A pérola para a reflexão como lidar com nossas memórias. O que há de mais certo na vida é que o nosso passado guarda todos os tipos de memórias. Ninguém muda o passado nem as memórias. As memórias estão presentes em nossa vida o tempo todo. O cérebro é indomável, ninguém deleta  o que está gravado no inconsciente. A Boa notícia, você pode  ser curado dos  traumas das memórias ruíns.

        “Todos nós temos desejos, temores, ideias preconcebidas que não sabemos exatamente de onde vêm, que não foram escolhas nossas e que simplesmente se manifestam”, afirma o psiquiatra e psicanalista dr Osvaldo Ferreira Leite Netto. A vida vai nos revelando que não é uma teoria é real. Você pode estar revivendo lembranças boas ou ruíns no dia de hoje.

        Gatilhos estranhos são acionados  em  nossas emoções e pensamentos que surgem do nada. Coisas do tipo: sentir antipatia por uma pessoa que você apenas conheceu. O inconsciente pode estar ligando essa pessoa com uma outra, lá do passado, e que não trás boas memórias. Especialistas em neurociência tem revelado que ‘ a noção teórica do inconsciente,  em alguns casos que,  nossas ações e sentimentos não são guiados apenas  pela razão, ou pelo consciente’.

        Para nós, cristãos, entendemos que somos bombardeados por ataques de Satanás. Satanás não é onisciente, não sabe nada do nosso futuro, mas tem acesso a  tudo do nosso passado. Coloca-se como um acusador de nossas ações. Quando há situações não resolvidas, do passado,  Satanás, se vê no direito de cobrar e importunar.

           A consciência, outro fator que sempre está nos levando ao passado. A  Palavra de Deus, que diz: “ Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido”  Lucas 12:2. Enquanto houver uma situação não resolvida do passado, a consciência funciona como  uma voz amiga, por vezes, nos tira da zona de conforto para  alertar-nos que temos algo de  concerto  a fazer com  Deus e  com pessoas. 

       Não somente isso! Há uma questão espiritual a ser resolvida no campo da consciência. Uma questão crucial  que envolve  Deus e o próximo. Como tratar essas questões? A palavra de Deus aponta a solução: “ Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz” Tiago 5:16   

Pérolas para a vida....                                                       

 “ Todavia, lembro-me também do que pode dar-me esperança: Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis” Lamentações 3:21,22


SE PRESENTEIE!  67992351924



Nenhum comentário:

Postar um comentário