sábado, 27 de janeiro de 2024

A RÉGUA DA VIDA...

 


“ A vida não será medida pelas réguas  dos aplausos da  platéia, pelas estatuetas    conquistadas;  mas o que deixará como legado às gerações” Arão & Elzi

     De um modo  geral a maioria das pessoas  levam uma vida  frenética  corre  contra o tempo para deixar uma marca de sucesso. A régua do mundo é muito exigente mede as pessoas  pela  fama e pelos resultados. Está provado que Isso não  é tudo na vida.  A pérola dessa reflexão nos chama a um outro  modo de medir a vida: o legado que deixaremos às gerações.

     Á vida é uma dádiva de Deus não vem pronta precisa ser desenvolvida. Cabe a cada indivíduo traçar o seu próprio destino. Construir uma trajetória com propósito é preciso conhecer a si próprio, seus limites, seus talentos e seus valores: quesitos essenciais  que vão dar sustentação a trajetória de vida.

    A régua que medirá os seus valores definirá o que deseja deixar de herança material e um legado para gerações. Como Consultor de Carreira tenho observado que muitos adolescentes e jovens os seus desejos latentes estão mais voltados a ter uma boa vida, conhecer o mundo e curtir.  Não são desejos ruins mas a vida não deve ser medida por essas réguas. Há os mais ousados que colocam como objetivo ganhar muito dinheiro e construir um grande patrimônio. Esse régua  não garantirá sustentação para outras áreas da vida como  familia, o social e espiritual. 

    A Bíblia é um manual de vida prático e ensina como fazer bom uso de nossa prosperidade financeira, profissional e intelectual. O que a Bíblia condena é o mal uso daquilo que Deus coloca em nossas mãos. Colocar as riquezas, a fama, como prioridade na vida, tem nome, idolatria. Precisamos reconhecer que Deus é o nosso Provedor. A Bíblia diz que tudo que vem de Deus é presente para nos abençoar: “E, quando Deus concede riquezas e bens a alguém, e o capacita a desfrutá-los, a aceitar a sua sorte e a ser feliz em seu trabalho, isso é um presente de Deus”  Ecl. 5:19

     Guarde essa pérola: A vida não será medida pelas réguas  dos aplausos da plateia, pelas estatuetas conquistadas; mas o que deixará como legado às gerações”. Considere a Palavra de Deus a régua confiável que corrige as nossas metas, aponta direção; uma ferramenta divina para nos manter alinhados na missão e não perder o foco do destino! Deixe os aplausos para os Céus.

Pérolas para a vida...

“Então lhes disse: "Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância; a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens".

Lucas 12:15

 

 

3 comentários:

  1. *Querido Arão,*

    Muito obrigado pelo artigo inspirador! Suas palavras tocaram e fizem pensar sobre o verdadeiro significado do sucesso. Concordo com a ideia de construir um legado que vai além dos aplausos e das conquistas materiais. Sua mensagem é um lembrete valioso de que o que realmente importa é o impacto positivo que deixamos para as futuras gerações.

    Grande abraço e gratidão por compartilhar essa reflexão!

    ResponderExcluir