quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

INTEGRIDADE...

Integridade alinhar os valores, os pensamentos, os sentimentos, com  as ações; que estejam conformadas com a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”  Arão & Elzi

       Integridade característica do que não sofreu alteração, do que não foi quebrado nem atingido, ou seja ileso. No contexto da vida a integralidade ela é sistêmica,  abrange tanto o físico, o mental e o espiritual. Por isso, a ciência chama de sistema integrado; necessário para a vida funcionar com equilíbrio e equidade.  

     Para que a vida se encaixe nessa perfeita sintonia é necessário haver um alinhamento dos valores, dos pensamentos, dos sentimentos; esse conjunto de ações devem estar  conformados com a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. 

        integridade é o que se espera como padrão de conduta de cada empresa, Instituição, em qualquer nível de atuação, seja ela  pública ou privada; padrão de conduta que se espera de cada indivíduo, de cada família e de cada comunidade, independente da crença religiosa. Uma sociedade que prive por esse padrão, deve exigir aos concorrentes de cargos públicos  e privados, em todos os níveis, integridade comprovada. 

      O cristão tem maior compromisso com a integridade. Seu papel, dentro e fora do ambiente Evangélico, deve ser com a mesma intensidade e intencionalidade. Jesus disse para ser ‘ sal e luz’ no mundo. Os Josés, os Elias, os Eliseus, os Daniéis, as Déboras, as Ester’s, e outros heróis do passado bíblico, fizeram sua parte dando bom testemunho da fé. Deus conta com os heróis de hoje: com a a sua e  minha vida de forma integral.

           A pérola para os tempos de hoje -  “Integridade alinhar os valores, os pensamentos, os sentimentos, com as ações; que sejam conformadas com a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. Em outras palavra que cada cristão seja inteiro, completo, como legítimo representante de Deus aqui na terra. A integridade vivida no privado dará sustentação no que se faz na vida pública, conduta moral, ética e espiritual. Seja fiel na sua missão. Que suas ações sejam conformadas com a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Pérolas para a vida...

“Ele lhes deu a seguinte ordem: Cumpram com honestidade todos os seus deveres para com Deus, o SENHOR, respeitando-o e obedecendo-lhe com todo o coração” 2 Crônicas 19:9

2 comentários:

  1. Opa...devemos nos inclinar para Deus...a sociedade avança a passos largos, na lei de levar vantagem, devemos nos posicionar como cristãos

    ResponderExcluir