sábado, 17 de fevereiro de 2024

AJA! O FUTURO AGRADECE....

“Ao chegar com conhecimento de causa  a uma decisão, AJA! Invista recursos e  energia com ações práticas,  elimine  todos os sabotadores que vão alterar os  resultados”  Arão & Elzi

  Aja! Uma palavrinha mágica de apenas três letras. O "aja" tem o sentido de atuar, proceder, comportar-se ou para indicar uma ação que será tomada. A vida não será construída baseada  com ações abstratas, sem conhecimento de causa  e sem sentido claro nas decisões.

     A vida não registrará páginas de sucesso se feitas com historinhas.  Só os fracos criam historinhas para justificarem seus fracassos. O Phd Paulo Vieira em seu livro ‘O Poder da Ação’ coloca cinco ações para um ‘Aja’ bem sucedido. São elas: Identifique quais áreas da vida tem obtido resultados indesejados; dê nomes a esses resultados; certifique se há 'historinhas' para justificar o baixo desempenho; classifique cada resultado indesejado quanto ao grau de importância em sua vida. Agora, reformule seus alvos, tome a  decisão: Aja!

    As decisões da vida nunca devem ser medidas pelo tamanho como medimos a nós mesmos. Um personagem bíblico bem conhecido, Gideão, relutou em aceitar a missão de libertar o seu povo, dos inimigos  Filisteus. Que força o impedia? Quando media com o metro de suas limitações. O que nos separa dos objetivos dos resultados que esperamos? A resposta mágica, Aja! O grande líder Moises, por muito  pouco, não escreveria uma grande história de vida, se continuasse justificando a Deus que seria a pessoa menos credenciada para ser libertador do seu povo.

       A pérola é para você pensar, três pontos: 1. Tenho alicerçado minhas decisões em causas nobres e com convicção do meu papel? 2. A minha vida é mais ‘historinhas’ ou histórias que valha apena contar? 3. Como tenho investido minhas energias e que resultados espero do que realizo? Leve bastante a sério essa recomendação bíblica: “  Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo” Colossenses 3:23,24

     Pare e pense! Há um projeto pessoal que você vem procrastinando a anos? Para encorajar o seu, Aja! Recentemente participei de uma mega palestra sobre dons e talentos. Fiz um teste vocacional, colocando em ordem de importancia os principais dons e talentos. Confirmou como principal dom 'Administração e Liderança'. Qual o meu, Aja! Matriculei numa Graduação de Gestão e LIderança para aprofundar meus conhecimentos e qualificar-me para melhor contribuir. Pesquisei uma Entidade Educacional Cristã que fosse conceituada e com credibilidade no que ensina.   Compatível com o meu projeto pessoal 70 em 10.

Pérolas para a vida...

“ Dêem, e lhes será dado: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem, também será usada para medir vocês" Lucas 6:38

 

 

 

2 comentários:

  1. Querido parceirto Arao,

    Seu texto sobre a importância do "aja" ressoa profundamente, enfatizando a ação consciente sobre as justificativas. A metodologia de Paulo Vieira e as histórias bíblicas que você mencionou ilustram como superar limitações autoimpostas através da fé e da ação. Seus pontos de reflexão nos incentivam a examinar nossas vidas e ações, lembrando-nos de agir com propósito e dedicação.

    Sua decisão de se matricular em Gestão e Liderança, alinhada com seus valores e objetivos, é inspiradora. Reflete a aplicação prática do princípio do "aja" e me motiva a revisitar minhas próprias ações e objetivos, buscando um impacto mais significativo. Vamos em busca e da superaçao do 70 em 10. Parabens!!!

    Agradeço pela inspiração e pela chamada à reflexão e ação.
    Abraços Leno

    ResponderExcluir
  2. Obrigado meu amigo e mestre pela contribuição

    ResponderExcluir