MAIO: 6 DIA PELA FAMILIA
Tema: Uma Fé sem Fingimento
"Lembro da sua fé sem fingimento, a mesma que, primeiramente, habitou em sua avó Loide e em sua mãe Eunice, e estou certo de que habita também em você" (2 Timóteo 1:5)
A fé cristã vai muito além que uma prática religiosa. É um estilo de vida que não combina com hipocrisia, aparência ou fingimento. O texto (acima) trás à reflexão uma família que viveu em um tempo desafiador de severa perseguição e oposição ao Evangelho de Jesus, com riscos de perder a própria vida. Somente uma fé genuína e robusta será capaz de suportar tempos como esses.
O que aprendemos com essa família? Para uma família cristã permanecer de pé deve exercer uma fé autêntica, tendo como missão deixar um legado geracional para as gerações futuras. O que não garantirá que colherá cem por cento dos resultados. Família, Igreja e sociedade, são alvos de grandes oposições orquestrado por um sistema maligno impiedoso voltado a destruição de todos os valores que se conectam com Deus.
O que não é motivo para abaixar a guarda e desistir da missão. Uma fé sem fingimento, implica, viver um testemunho de vida exemplar em todas as esferas da vida. Os filhos absolvem muito mais as condutas quotidianas dos pais que suas práticas religiosas. Filhos, na fase da adolecência, conhecida como a fase das descobertas, não toleram a hiprocrisia religiosa dos pais. As estatísticas não são boas, mais de 80% dos jovens que entram na faculdade não acompanham a prática de fé religiosa de seus pais.
A fé fingida é facilmente exposta pela superficialidade religiosa praticada, corrompida por um sistema atrativo do mundo, o que leva a uma apatia com tudo que se refere ao Reino de Deus. Esse tipo de fé que não provoca transformações profundas, nem em si mesmo nem nas pessoas que estão sobre sua liderança: uma fé desconectada dos valores eternos uma tremenda deslealdade a Jesus Cristo.
Permita-me fazer um registro a uma serva do Senhor Jesus que viveu uma fé não fingida. Trata-se da diaconisa Eunice Salgado, minha tia, cuja vida foi de total entrega na dedicação da Obra do Senhor. Já está na glória. Deixou filhos, netos e bisnetos servindo a Deus. Alguns são pastores e missionários.
Aplicação Prática:
Comece a olhar para as pessoas da sua família como discípulos que estão sob os seus cuidados, cabendo a você ensinar-lhes a fé cristã, não apenas com teoria, mas também com a prática diária.
( Texto adaptado para o blogger Meditações)
Casal: Arão e Elzi Salgado
MES MAIO, 25: 31 DIAS DE CAMPANHA PELAS FAMILIAS DO BRASIL.
PROMOÇÃO JMN/CBB - APOIO: PIB DE CAMPO GRANDE: MS
( TEXTO ORIGINAL: ACESSE O SITE DA PIB DE CAMPO GRANDE >
www.1b.org.br
Querido Arao, como é importante viver essa fé nao fingida. Como é importante esse modelo de discipulado.
ResponderExcluirQueridos primos Arão e Elzi, com certeza justíssima homenagem a mais uma "Eunice" que tem seu nome como exemplo na família e no meio do povo de Deus. Exemplo de fé sem fingimento que fica arraigado em muitas gerações. Forte abraço de sua prima de PE.
ResponderExcluirObrigados parceirão e amigo pr Leno.
ResponderExcluirBenção
ResponderExcluirWilliam Salgado, neto, pastor e missionário. Legado extraordinário.
ResponderExcluir