⚫️ *NOTA DE PESAR* ⚫️
Homenagem Póstuma ao nosso querido Pastor Presidente da Primeira Igreja Batista de Campo Grande, pastor Gilson Breder!
Hoje, essa data de 10 de julho ficará indelével, marca o fim de uma trajetória ministerial robusta e bem sucedida de nosso querido pastorzão Gilson Breder.
Como Pastor Presidente ( 1991 a 2025), conduziu a nossa PIB com muita sabedoria, firmeza e muita paixão.
Ao longo dessas mais de três décadas, o Pastor Gilson não apenas ocupou a função de pastor presidente — ele viveu intensamente um chamado. Foi pastor de vidas, conselheiro de pastores, mentor de líderes, ponte de reconciliação, e acima de tudo, um servo apaixonado por Cristo.
Sua liderança e notória influência transcendeu os muros da nossa Igreja, servindo a nossa denominação Batista a nível Nacional e como presidente da CBSM, pela sua ativa influência e firme posicionamento foi reconhecido como cidadão sul-mato-grossense.
Nosso pastorzão foi uma voz serena, respeitada, um exemplo de equilíbrio, com um carisma cativante e amigo de todos seus colegas pastores. As suas ovelhas distinguiam a sua voz.
Quando assumia o púlpito, cada sermão vinha como maná do céu - cheio de graça e inspiração.
Um gestor sábio, sabia delegar e formar sua equipe ministerial. Seu ponto forte o abraço - Inconfundível! sempre carregado de um extravagante e espontâneo sorriso.
A marca registrada de seu legado pastoral está por todos os ministérios da PIB. Hoje somos uma Igreja consolidada com ministérios relevantes: Escola de Discípulos, Escola da Família, Projetos Sociais, Ministério do MINI, Ministério de Missões, Adoradores, Terceira Idade, Ministerios Pequenos Grupos.
Agora, não contaremos mais com sua presença física seu legado ecoará por gerações.
Pastor Gilson nos ensinou que liderar é servir, que autoridade é sinônimo de humildade, e que o Reino de Deus se constrói de Amar a Deus e Amar Pessoas.
À família Breder, representada pela nossa querida pastora Vasti, registramos nossa gratidão. A PIB foi abençoada porque a família Breder compartilhou conosco de nossas conquistas.
A saudade será profunda, mas o consolo é eterno: “Bem-aventurados os que morrem no Senhor... pois suas obras os seguirão” (Apocalipse 14:13).
Nosso pastorzão Gilson, o seu combate terminou, o seu legado será honrado pelas gerações que por aqui passarão.
Bravamente Lutaste o bom combate, terminaste a carreira, guardaste a fé. E nós continuaremos a missão — com os olhos no céu, os pés no chão, e a inspiração do teu exemplo viva em nós.
FAMÍLIA PIB E MINISTÉRIOS
🙌🏻❤🔥 Representando as suas ovelhas, Arão e Elzi
Nenhum comentário:
Postar um comentário