Prováveis em improváveis....
" A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda" Pv 16:18
Atenção! A vida tem mostrado nem sempre quem tem tudo para dar certo termina bem a carreira. Na Bíblia, dois homens ilustram isso com clareza: Sansão e Saul. Sansão foi separado por Deus desde o ventre, recebeu força sobrenatural e um chamado específico para libertar o seu povo dos filisteus. Foi vencido pela autossuficiência. Saul escolhido ungido por Deus, cheio do Espírito, começou humilde e obediente, foi vencido pelo medo, orgulho e desobediência.
Recado! Que lições você tira desses dois personagens bíblicos? Ter dons, chamado de Deus, unção, pode ser um bom começo, mas não garante como chegará no fim. O provável, o habilitado que preenche todas as condições, só permanece provável quando há humildade, obediência, diligência e vililância contínua.
Lembrete! Três ações práticas para não terminar a carreira como improvável: 1) Confie mais em Deus do que em suas próprias capacidades; 2) Não negocie obediência por conveniência; 3) Permaneça fiel do começo ao fim. Guarde essa frase: " Quem começa com Deus precisa terminar com Ele. O provável só se cumpre quando a fidelidade é constante.
Arão e Elzi Salgado
Nenhum comentário:
Postar um comentário