A Fé Que Gera Esperança...
" Olhando firmemente para Jesus, autor e consumador da fé. Jesus, ... e está assentado à destra do trono de Deus"
Hebreus 12:2
Atenção! A sua fé é do tamanho de sua esperança? A fé está ancorada naquilo que acreditamos, e a esperança é o metro da nossa fé. Fé pequena esperança pequena. Quando a esperança se agiganta é sinal que sua fé está viva num processo crescente e perseverante. Uma fé pequena não vê horizonte, vê problemas. A fé de Abraão enxergou um horizonte distante: nem todas as promessas se cumpriram em vida, mas creu e viveu por fé; e todas as promessas se cumpriram no tempo de Deus ( Hb 11:13).
Recado! A sua fé planta sementes de futuro, muitos dos frutos aparecerão quando você não estará mais aqui. Abraão em vida viu o nascimento do filho da promessa mas não viu a grande nação da promessa se formar. Ele não viu a posse da terra de Canãa, onde foi peregrino. Ele não viu o Messias, mas creu que da sua descendência viria a salvação (Gl 3:16).
Lembrete! A verdadeira fé não é fruto de nossa vontade. Não é um sentimento vago, mas uma convicção firme que sustenta o propósito, que gera esperança eterna. Uma fé que não é gerada baseada em circunstância, por receber uma graça, um milagre, mas na fidelidade de Deus a seu favor. Essa é a fé que nos faz esperançar no impossível, nos mantém de pé quando os ventos estão contrários: a fé que vence o mundo. Nossos olhos estão fixos em Jesus, o autor e consumador da nossa fé (Hb 12:2).
Arão e Elzi Salgado
Nenhum comentário:
Postar um comentário