Incoerência humana: endividar-se para pagar dívidas...
" O rico domina sobre o pobre; e o que toma emprestado é servo do que empresta" Pv 22:7
Atenção! Você já viu alguém tapar o sol com a peneira? Você conhece alguém que resolveu o seu problema financeiro gerando outras dívidas? Leia com atenção Pv. 22:7. Não é uma incoerência? Os ricos agradecem. Quantas pessoas, em vez de reorganizarem a vida com verdade e disciplina, optam por ser endividar para pagar dívidas - uma prática como quem tenta tapar o sol com uma peneira. A dívida continua em escala maior, tirando a paz e o sono.
Recado! O recado é: essa prática de endividamento não afeta só as finanças - ela desorganiza a mente, adoece o coração e enfraquece a fé. Três razões práticas para não se endividar sem sabedoria, sem uma prática saudável de educação financeira, à Luz da Bíblia: 1) Gera um ciclo vicioso de escravidão e ansiedade. Toda dívida gera uma obrigação, quando não quitada, vem a culpa, o medo e o estresse; 2) Alimenta a falsa aparência e a comparação. Frase popular: 'Quem se endivida pra aparecer, acaba perdendo a paz para manter a aparência'; 3) Enfraquece a fé e a confiança em Deus. A fé se enfraquece quando escolhemos atalhos aos invés de princípios bíblicos.
Lembrete! É possível, biblicamente, viver bem, com simplicidade, contentamento e paz - sem dívidas, sem correria e sem escravidão. Siga essa orientação bíblica: " Tendo, porém, sustento e com que nos vestir, estejamos com isso contentes' I Tm 6:8. Viva com sabedoria e diligência os 4 T's - Trabalho - Talentos - Tempo - Tesouro. Quando aplicamos à vida os 4 T's que Deus nos confiou, a vida segue leve, com propósito e livre do peso da escravidão das dívidas. Amem!
Arão e Elzi Salgado
Essa Apostila Finanças & Vida.... foi elaborada para quem deseja viver em liberdade financeira.
Como Adquirir? 67- 999235-1924 //
e-mail araosalgado@gmail.com
Investimento Campo Grande Vr 35,00
Outras cidades > Acrescer o frete 11,00 ( Vr. 46,00)

Amém! Muito obrigado pela reflexão. Tocou-me especialmente quando vocês lembraram que o endividamento não afeta apenas as finanças, mas também a mente, o coração e a fé. Que Deus continue usando vocês!
ResponderExcluir