Não encurte a vida que já é pequena...
" Os dias do homem são como a relva; floresce como a flor do campo, que se vai quando sopra o vento..." Sl. 103:15-16
Atenção! Ao viver essas próximas vinte quatro horas a sua vida já encurtou. Mas há outras razões que torna a vida mais breve - não apenas em tempo, mas em propósito. Encurta a vida com escolhas insensatas, mágoas não resolvidas, noites mal dormidas, vícios alimentares ou emocionais - o mais frequente o afastamento do propósito de Deus. É a bíblia, que diz: "O temor do Senhor prolonga os dias, mas os anos dos ímpios serão abreviados" Pv 10:27.
Recado! Examine-se a si mesmo para que o dia mau não o surpreenda (ICo 11:28). A vigilância espiritual é a blindagem contra o colapso quando a provação chega. Quem se avalia diante de Deus identifica falhas, corrige rumos e fortalece a fé - permanecendo firme quando o mal bater à porta da vida.
Lembrete! A vida é curta, não se discute, mas pode ser cheia de significado o suficiente para deixar um legado para as gerações. José viveu apenas 110 anos (Gn 50:26), o seu papel na história preservou as doze tribos de Israel. Lembrete! Hoje é dia de fazer novos cálculos dos anos que restam. Faça a oração do Salmista: " Mostra-me, Senhor, o meu fim e a medida dos meus dias; que eu saiba quanto me falta' Sl 39:4. Significa - rever compromissos que drenam energia sem propósito. Pergunte a Deus onde investir, com sabedoria, os próximos anos da sua vida. A vida já é breve demais para ser desperdiçada com o que não tem valor eterno. Amém!
Arão e Elzi Salgado
Nenhum comentário:
Postar um comentário