O apagão da vida: não saber o que não sabe
" Se, porém, a luz que há em ti são trevas, quão grandes são tais trevas"
Atenção! A pergunda é: Qual é o meu apagão? O maior apagão do ser humano não é a falta de informação, mas a ilusão de que sabe o suficiente. O apagão perigoso da vida é caminhar em profunda escuridão de identidade acreditando estar na luz. Esse apagão pode atingir qualquer área de sua vida: espiritual, emocional, familiar, financeira e profissional. É muito provável que você esteja vivendo um apagão, até inconsciente, em uma dessas áreas nesse momento.
Recado! O maior perigo não é tropeçar no escuro, mas achar que está andando na luz quando, na verdade, está em trevas. O apagão da vida: não saber o que não sabe - o maior perigo não é ignorar, mas achar que sabe. Cegueira pior da vida é a do cego que insiste que enxerga: é confundir liberdade com vício (Jo 8:34); é o religioso que fala de Deus o tempo todo, suas práticas são pura hipocrisia (Mt 23:27); o que é expertise em ganhar dinheiro, acumular riquezas, mas perde a sua alma (Lc 12:16-21); pessoas iludidas em correr atrás de metas pessoais e não anda com Deus, não pensa na eternidade ( Mc 8:36)
Lembrete! O seu apagão pode ser: uma prática religiosa que desconecta Jesus como Senhor e Salvador de sua vida - O autoengano é mais perigoso do que a própria ignorância. Viver uma falsa luz que tem levado a muitos tropeços, moral, ético e espiritual. Faça como o Salmista: 'Desvenda os meus olhos, para que eu contemple as maravilhas da tua lei" (Sl 119:18). Examine o seu apagão à Luz da Palavra de Deus - Pergunte-se: 'Estou andando na verdadeira luz de Cristo ou apenas me iludindo com uma falsa luz?' Amém!
Arão e Elzi Salgado
Amém meu amado irmão.
ResponderExcluirSempre com uma palavra muito assertiva.
Essa é Uma autoavaliação que preciso fazer a todo momento. Vigilante no SENHOR