Ansiedade, o ladrão da paz...
"Lancem sobre Ele toda a sua ansiedade, porque Ele tem cuidado de vocês".
Atenção! O seu maior inimigo está dentro de você. Tem nome - ansiedade. Ela rouba a paz, o sono, e a capacidade de viver o presente com confiança. Ansiedade é uma aliada da tentação - não temos como nos livrar delas mas podemos lidar e lançar fora. Tudo o que Jesus diz é para o nosso bem: "lancem sobre Ele toda a sua ansiedade, porque Ele tem cuidado de vocês". Jesus sabe lidar com tudo aquilo que vem provocando a sua paz.
Recado! Não provoque a ansiedade - ela é intrusa, mas não tem direito de posse em sua vida. Dois recursos infalíveis para lidar com a ansiedade a oração e ações de graça: "Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus" Fp 4:6-7. Lançar fora a ansiedade é abrir mão do controle de nossa vida, deixar Jesus cuidar dela.
Lembrete! Quando a ansiedade bater a porta do seu coração, não lute sozinho. Não entre em desespero, respire fundo e ore: " Senhor, eu entrego essa causa (dê nome) em Tuas mãos". Entregar a ansiedade a Deus não significa cruzar os braços nem ignorar os desafios. Significa que você não está sozinho, confia na provisão divina e enfrenta a vida com responsabilidade. Se levantar com fé, não é fuga da realidade, é enfrentamento com confiança Naquele que tudo pode. Amém!
Arão e Elzi Salgado
🙏🏽🔥Eita q lapada! Kkkkk Glória a DEUS pq sua Palavra é Luz e direção.🙏🏽🙌🏽🙏🏽🙌🏽🙏🏽🙌🏽 Excelente final de semana para o casal. Deus é com vcs. 🙏🙌
ResponderExcluirAmém irmã. Deus abençoe sua vida.
ResponderExcluirO verbo lançar implica na exigência de um maior esforço físico em se fazer algo, pois precisamos aplicar mais força em determinado ato para alcançarmos determinado alvo. O "lançar algo" traz, implicitamente, a mensagem da necessidade de maior empenho. Fazendo uma analogia, em momentos em que a ansiedade nos alcança, a confiança Nele é a força espiritual necessária para lançá-la aos pés do Senhor e descansar no Seu cuidado e amor.
ResponderExcluir