Agradecido sempre, acomodado nunca...
" Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus" Fp 3:14
Atenção! Sempre agradeça pelo que já recebeu, seja pouco ou seja muito, mas jamais se acomode; Deus ainda tem coisas maiores preparadas para você. Não confunda gratidão com estagnação. O fato de estar satisfeito no presente não significa que Deus não queira levar você a novos níveis de fé, serviço e propósito. Estar satisfeito hoje inspira a conquistar mais amanhã, sem se escravizar às ambições materiais.
Cuidado! Acomodação pode vir disfarçada de espiritualidade. Às vezes, a pessoa diz: 'Já está bom assim', quando na verdade está desistindo de crescer, servir mais ou viver novas experiências com Deus. Não confundir bênçãos recebidas por ociosidade. A preguiça não substitui bênçãos recebidas de forma graciosa. Muitas vezes, pessoas recebem conforto, recursos de mão beijada, e acabam se acomodando na vida. A verdadeira gratidão é uma semente que floresce em ação, transformando o esforço de hoje em frutos que inspiram e abençoam a vida de outros.
Lembrete! A pitada de sabedoria é: Seja Agradecido, Nunca Acomodado. Deus não concluiu a obra iniciada em sua vida. Exerça gratidão sem ficar preso ao seu passado. Israel viu o mar se abrir, mas não podia viver preso ao passado: a promessa estava adiante, na Terra que manava leite e mel. Guarde essas frases: ' Gratidão não é ponto final, é ponto de partida; 'Acomodação disfarçada de gratidão pode ser estagnação espiritual'; 'O coração grato reconhece, mas não imobiliza os pés para novas conquistas'. Provérbios 28:19: " O que lavra a sua terra terá bastante pão, mas o que segue os ociosos se fartará de pobreza". Amém!
Arão e Elzi Salgado
Nenhum comentário:
Postar um comentário