Não mude por desejo, mude por propósito...
" E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus" Rm 12:2
Atenção! Nem toda mudança é positiva quando dominada por desejos. Os seus desejos não são seus inimigos, mas não podem se tornar seus senhores. Viva cada desejo alinhado ao propósito e aos valores de Deus . O desejo é passageiro, propósito é eterno. Jonas desejou fugir, mas o propósito de Deus o alcançou e o reposicionou. Se a mudança não nos levar para frente, sem atalhos nem fuga, estamos cumprindo o chamado de Deus.
Cuidado! Sansão mudou o seu propósito por desejos carnais e momentâneos e perdeu a sua força. Provérbios 6:26 "... Porque por causa de uma prostituta o homem é seduzido a um bocado de pão...". Desejos tem poder de seduzir, mas também de destruir. Senão forem submetidos ao propósito de Deus, podem se tornar armadilhas que atrasam a caminhada. Você tem algum exemplo em sua própria família? Faz sentido pra você essa pitada de sabedoria?
Lembrete! Desejos podem não ser oportunidades de mudanças. José não cedeu aos desejos da esposa de Potifar, certamente ele recebeu promessas de promoção, rejeitou porque sabia que havia um propósito maior em sua história. Um exemplo negativo - Acabe era rei, tinha tudo o que desejava, mas cobiçou a vinha de um simples súdito. Esse desejo injusto abriu portas para a mentira, o assassinato e, por fim, selou seu destino de queda. Pitada de sabedoria: Quando o desejo ultrapassa os limites do propósito e dos valores, ele deixa de ser prazer e se torna sentença. As mudanças são importantes e fazem parte da vida, mas definidas em valores e propósitos. Amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário