O 'Convém' faz a diferença
" Tudo me é permitido, mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não deixarei que nada me domine" I Co 6:12
Atenção! Nem tudo que você pode fazer é bom para você. Algumas escolhas parecem ser inofensivos: comer sem moderação, correr riscos desnecessários, tomar decisões só por desejo. Nem sempre o que é permitido trás benefícios á vida, na prática cristã e no desenvolvimento pessoal. Fique atento: liberdade sem sabedoria é armadilha disfarçada para prejudicar você. O 'posso' abre portas, mas só o 'convém' leva a um triunfo abençoado.
Cuidado! O 'não convém' não é perda de liberdade, é um freio de Deus que livra você de abismos disfarçados de caminhos seguros. O frear 'o pode tudo' nos livra de armadilhas ocultas: uma vida desregrada e viciada abre portas para enfermidades; a imprudência coloca a vida em risco; e até Davi, que avançou no seu 'não convém', viu escolhas erradas destruírem sua família. A liberdade sem freio vira prisão, mas o ' nem tudo convém' guarda sua vida.
Lembrete! O 'não Convém' é a barreira que nos impede de nos conformarmos ao mundo e nos ajuda a permanecer no centro da vontade de Deus ( Rm 12:1-2.). Isso significa que o cristão não pode viver uma vida de conveniências, seguindo a cultura, modas ou prazeres momentâneos. O mundo diz: "se desejar, faça". Mas Cristo nos chama a sacrificar nossos desejos carnais, para viver uma vida santa, guiada pelo Espírito Santo. A pitada de sabedoria: 'o sábio não vive perguntando 'posso'?, mas 'isso me aproxima ou me afasta de Deus?'. Reflita: "O Prudente vê o mal e esconde-se; mas os simples passam adiante e sofrem a pena" Pv 22:3. Amém!
Arão e Elzi Salgado
'Convém a mim ter maturidade e ser livre para viver em plena comunhão com Deus. A escravidão do pecado e os padrões do mundo não representam liberdade. Essa aparente liberdade de poder fazer tudo nos dá, na verdade, a oportunidade de buscar sabedoria e a direção de Deus, para que tudo seja conveniente ao Espírito e para que resulte em edificação Dele em nossas vidas."
ResponderExcluir