Maturidade no Uso dos Dons e Talentos...
" Cada um exerça o dom que recebeu para servir aos outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas" I Pe 4:10
Atenção! Se você é um cristão faz parte desse 'cada um'. Dons e talentos são habilidades dadas por Deus a 'cada um' para três coisas: servir uns aos outros mutuamente, qualificar vidas para serem úteis e glorificar a Deus. Exemplo bíblico: Bezalel e Aolibe eram especialistas em trabalhar com metais preciosos, Deus os convocou dando-lhes habilidades especiais para construção do tabernáculo (Ex 31:1-6). Aqui estou com habilidade para escrever para edificar a sua vida. Qual é o seu talento e o seu dom? Como Deus tem te usado?
Recado! Descubra seu dom espiritual o seu talento natural e use-o na Igreja, na comunidade, na família ou no trabalho para beneficiar os outros - seja liderando um ministério, conduzindo um pequeno grupo, auxiliando em projetos sociais ou mentorando alguém em necessidade e no seu desenvolvimento pessoal. Mas cuidado com a autopromoção ou usar suas habilidades para oprimir outros ( faça uma pausa - leia com cuidado Mt 23:1-12).
Lembrete! A maturidade tanto vale para o espiritual como para a vida toda. Não é adquirida apenas na teoria, mas é no campo de batalha que a vida nos testa. Podemos sofrer revezes, enfrentar perdas, injustiças e provações, mas jamais devemos retroceder ou negociar princípios como moeda de troca. Nossos dons, talentos e habilidades só se tornam realmente eficientes quando passam pelo fogo da prova e são maturados pela perseverança. Guarde essa frase: "Dons imaturos impressionam, mas dons maduros transformam vidas'. 'A maturidade não mostra apenas o que você tem, mas como você serve com o que Deus lhe deu.". Amém!
Arão e Elzi Salgado
Nenhum comentário:
Postar um comentário