sábado, 25 de outubro de 2025

EDIÇÃO ESPECIAL - UM NOVO TEMPO

 

Querida Primeira Batista: Chegou a Hora  - 'De  Levantar Acampamento'

" Quando a nuvem se erguia, os filhos de Israel partiam; e no lugar onde a nuvem parava, ali acampavam" Números  9:17

'Levantar Acampamento' metáfora que usarei nesta edição especial  para conduzir uma palavra de encorajamento à nossa querida Primeira Igreja Batista. A história revela que Deus é um Deus de movimento. A presença d'Ele guia, dá o comando quando é o momento de  parar, quando prosseguir conforme o Seu propósito. Como Igreja ( PIB de Campo Grande MS) tivemos um tempo de sentimento de deserto, de dor, espera, até que aprouve o Senhor tomar para Si o nosso líder pastor Gilson Breder. Durante esse período, Deus deu o comando de parar, um tempo de silêncio, ouvir, receber consolo e nos preparar para o tempo certo de prosseguir. A hora de levantar acampamento chegou. Quando Deus dá ordem de levantar acampamento, é porque Ele já proveu o novo caminho e o novo líder para conduzir o Seu povo. Assim como Israel seguiu a nuvem no deserto, a Primeira Igreja Batista de Campo Grande MS é chamada agora a seguir a direção divina, porque Deus já levantou o novo líder espiritual, o Pastor Eli de Souza Junior.

Não podemos  nos acostumar permanecer mais  tempo parados no tempo - uma forma de deserto. Querer permanecer acampados no passado que não volta mais é um deserto emocional e espiritual. A saudade nos seguirá, mas o chamado de Deus é maior para a missão. O tempo da espera cumpriu seu propósito, e agora o Espírito Santo nos dá a ordem pra levantar o acampamento. Moisés, o grande líder que conduziu o povo por 40 anos, ficou sepultado - Deus levantou Josué para conduzir o povo à terra prometida. Nesse momento de nossa história Deus levanta o pastor Eli Souza para liderar a marcha. Deus está dizendo à Sua Igreja: ' O deserto não é o destino, é o caminho. Levantai-vos e marchai". Não devemos olhar para trás com vontade de retornar, mas com gratidão por tudo que já conquistamos. O legado não será esquecido da história, mas a jornada continua. A presença que sustentou o passado é a mesma que guia o presente. Deus moveu a nuvem - e é hora de segui-La. 

Quando Deus levanta um novo líder é sinal que Ele mesmo continua à frente da história - já preparou uma nova marcha.  O Senhor é quem dirige a Igreja; os pastores são instrumentos do Seu propósito eterno. A escolha  do Pastor Eli de Souza é uma resposta de Deus à oração do Seu povo, um testemunho de que a boa mão do Senhor nunca se afastou de nós - somos uma Igreja centenária.  A nuvem que cobriu o nosso acampamento agora se ergue - e isso significa que há um novo tempo de fé, unidade e missão diante de nós. Nos dias 8 e 9 de novembro, não teremos eleição, mas uma aclamação de um novo líder que o Senhor levantou. O SIM, não será para o Pastor Eli -  será o SIM DA UNIDADE - O 'Levantar o Acampamento' de prosseguir à missão. Deus nos abençoe nessa jornada em UNIDADE. Amém!

"Esforcem-se para conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz"

Dc Arão e Elzi Salgado


6 comentários:

  1. Louvado Seja Deus pela escolha e decisão. Deus abençoe a querida PIB-CG nesta nova fase da caminhada.

    ResponderExcluir
  2. Querido irmão diácono Arão, parabéns pelo texto inspirativo e mobilizador para nossa igreja,que está iniciando um novo ciclo sob o comando de nosso querido Pr. Eli Jr. Momento agora de reforçar nossa unidade no Espírito (Ef 4.4). Agora, todos nós de mãos dadas, vamos caminhar em direção da missão da proclamação e também da missão da presença cada vez mais marcante na cidade e onde cada membro da Primeira Batista estiver presente nos OUTRO SEIS DIAS. Parabéns ao irmão pela condução eficiete do trabalho da Comissão de Sucessão. Deus continue abençoando o irmão, a querida Euzi e família . Que Deus também continue dando sabedoria e capacitação para nosso novo líder Pr. Eli Jr.,

    ResponderExcluir
  3. Glória a Deus, Diácono Arão!
    Você é para mim um exemplo de homem zeloso, comprometido com a obra do Senhor e que conduz suas ações firmadas na Palavra. Tudo o que faz é para o Senhor, vivendo uma hombridade moldada em Cristo Jesus.

    As ações que realizamos, dentro ou fora da igreja (permita-me a redundância, pois igreja significa “chamados para fora”), são ministeriais, ou seja, tudo deve ser feito para a glória de Deus. Cada oportunidade é um momento para refletirmos o brilho de Jesus através de nossas atitudes.

    Como disse Francisco de Assis: “Pregue o Evangelho, e, se necessário, use palavras.”
    Que Deus continue abençoando e usando poderosamente a sua vida, Diácono Arão, e a de sua amada esposa, irmã Elzi.

    ResponderExcluir
  4. Gratidão amados. Como é seguro fazer tudo com decência e ordem, sobretudo debaixo da cobertura do Espírito Santo.

    ResponderExcluir