A Glória Humana Fica no Túmulo.
"O homem mesmo que seja rico, não permanece; é semelhante aos animais que perecem" Sl 49:12
Atenção! O que parece óbvio muita gente não leva a sério. O salmista levanta uma verdade dura, porém libertadora: toda glória humana é passageira. As posses, o prestigio e os aplausos não atravessam o portão do cemitério. Por mais que o homem tente se eternizar em monumentos, títulos de conquistas, colocar o seu próprio nome em suas propriedades, a morte nivela a todos no caixão. Você conhece alguém que levou consigo toda sua fortuna? Então, o óbvio é edificar nossa vida naquilo que importa para a eternidade.
Cuidado! O perigo da glória humana é que ela mascara a fragilidade da alma e coloca uma cortina de ferro que separa da eternidade. O salmo 49 denuncia o engano de quem confia em sua riqueza e se exalta por seu status. A teologia do orgulho é uma heresia silenciosa: faz o homem acreditar que é autossuficiente diante de Deus. Pense: O que vale ser conhecido pelos homens e ignorado por Deus? De que serve acumular o que não pode ser levado, e esquecer o que realmente pesa na eternidade - o caráter, a fé e a comunhão como Criador?
Lembrete! Faça o seu inventário da sua glória acumulada: há mais do que ficará aqui ou do que está sendo investindo na eternidade? A verdadeira glória ela começa no céu frutifica na terra e retorna aos céus em dividendos ao servo fiel. O salmista aponta que só Deus tem poder para remir a alma da cova ( Sl.49:15). A glória humana começa aqui e termina no túmulo. Indagação: Você tem buscado reconhecimento terreno ou coroa celestial? Quem busca aplausos dos homens, recebe ecos; quem busca a aprovação de Deus, recebe coroa. A pessoa não se torna boa em sua despedida, no caixão; ela se torna boa na vida que escolheu investir. Amém!
Arão e Elzi Salgado
Excelente reflexão, não é “pitada” e sim “punhado” de sabedoria 🙌🏽 o que colheremos das nossas escolhas ? Que não sejamos surpreendidos por maus investimentos …
ResponderExcluirAmém minha irmã
ResponderExcluir