Amor: O Inmetro de Deus...
" Ainda que.... se não tivesse amor, seria como o bronze que soa ou como o címbalo que retine" I Co 13:1
Atenção! O Inmetro de Deus é justo; nada escapa da Sua aferição, e todas as nossas ações são medidas pelo Inmetro do amor verdadeiro. Deus não tem outro método para medir nossas ações senão o amor verdadeiro. Muitas pessoas ainda tentam medir suas praticas de vida pelo que conquistam: diploma, bens, títulos ou reconhecimento. Mas diante de Deus, tudo é medido pelo amor que praticamos, não pelo que acumulamos. O amor é contabilizado nas pequenas práticas do dia a dia: ouvir com paciência, perdoar sem guardar mágoa, ajudar sem esperar retorno.
Cuidado! É possível ter um bom desempenho, servir e até se sacrificar, mas sem amor não passará pelo Inmetro de Deus. A Bíblia é clara em dizer que mesmo grandes feitos, sem amor, nada valem. Atividades cheias de técnicas ou rotina sem amor não agradam a Deus; até mesmo a fé sem amor se torna fria e sem propósito. O amor medido pelo Inmetro de Deus é também sacrificial: ele supera barreiras sociais, culturais e até mesmo condutas reprovadas. Foi assim que Jesus tratou a mulher samaritana em João 4.
Lembrete! Jesus resumiu toda a Lei e os Profetas em dois grandes mandamentos: amar a Deus acima de tudo e amar o próximo como a nós mesmos. No fim, não será o que acumulamos que contará mas quanto amamos. Para reflexão pessoal: minhas palavras são temperadas pelo amor? Minhas escolhas refletem amor? Minhas renuncias têm como base o amor? O amor transforma o simples em eterno, o comum em extraordinário. O amor não é sinal de fraqueza quando renunciamos conquistas egoístas; é sim a verdadeira força que dá sentido a tudo o que fazemos. Esse versículo é para viver na integridade: "O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor" (Rm 13:10). Amém
Arão e Elzi Salgado
Nenhum comentário:
Postar um comentário