sábado, 11 de outubro de 2025

PITADA DE SABEDORIA

 

Talvez! Pode ser a chave da libertação.

" Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem; para que hoje fosse preservada a vida de muitos" Gn 50:20

Atenção! Não interprete fora do contexto dessa pitada de sabedoria. As vezes, o 'talvez' que te assustou é justamente o que vai te libertar. O 'talvez' que chega de forma inesperada pode ser o sinal de Deus de que algo precisa mudar. Talvez o casamento que esfriou, o emprego que terminou ou a amizade que se rompeu não sejam tragédias, mas ferramentas divinas de redirecionamento de sua vida. Talvez, esse seja  o ponto - você esteja subjugado (dependente) financeiramente, emocionalmente e espiritualmente. 

Cuidado! Com o perigo da subserviência - se dá quando você permanece em lugares onde Deus já te liberou para sair, apenas por medo de decepcionar pessoas. A subserviência pode está te levando a um estado paralisia, servindo circunstâncias que Deus já te libertou, acreditando que suportar tudo é sinônimo de fé. Não use o  'talvez' como castigo. As vezes, o que parece dor é processo de cura e crescimento. José não se fez de vítima - fez do poço o início de uma jornada, trabalhou no Egito e aperfeiçoou na prisão. O 'talvez' de José foi o empurrão que precisava para chegar no posto de governador do Egito.

Lembrete! Se o seu talvez chegou ao ponto em que todos os ventos estão contrários, firme-se nesta palavra: "Ainda que o meu pai e a minha mãe  (meu marido.....) me abandonem , o Senhor me acolherá' (Sl.27:10). Não há segurança e proteção melhor do que essa. O 'talvez' vai doer, mas também pode ser a chave da libertação daquilo que te amarra. Não faça do 'talvez' uma fuga da realidade. Jonas tentou fugir da vontade de Deus e encontrou tempestade. O 'talvez' não deve te esconder da verdade, mas te conduzir ao propósito. Pitada de sabedoria: "O que hoje é incerteza, amanhã será testemunho. Confie  - o teu talvez é apenas o prenúncio do milagre". Amém!

Arão e Elzi Salgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário