NATAL - UMA VISÃO MISSIONAL GLOBAL
" Assim como Tu me enviaste ao mundo, também Eu os enviei ao mundo" Jo 17:18
Atenção!
Reflita sobre o Natal à Luz de João 17 - é a janela onde Jesus revela que a Missão não é humana - é Trinitária. No Natal, o Pai envia o Filho. Na Cruz, o Filho cumpre a Missão. Em Jo 17, o Filho envia a Igreja. Em Atos, o Espírito Santo capacita a Igreja. O Pai é quem inicia, entrega e confia a Missão. Ele envia o Filho, revela Seu Nome e faz conhecer Seu Propósito Eterno. A Comissão começa no coração do Pai. A Missão Global é uma Obra Coordenada da Trindade e continuada pela Igreja. 'O Pai não apenas cria o mundo - Ele envia Luz para resgata-lo'. FAÇA DESSE NATAL UM PROJETO MISSIONAL.
Cuidado!
Atente para não colocar a Igreja como o centro da Missão. Jesus glorifica o Pai, manifesta o nome do Pai, cumpre a obra e transfere a Missão à Igreja. O Natal (Jesus encarnado) é o ato inicial da obediência do Filho à Missão do Pai. Se tirarmos Cristo do Centro desse Natal, a Missão se torna ativismo, religião sem Cruz ou tradição sem vida. A Igreja é enviada como Jesus foi enviado. A Igreja revela o Pai no mundo, anuncia o Filho ao mundo e opera no Poder do Espírito Santo no mundo. 'Cristo não e o tema da Missão - Ele é a própria Missão encarnada'.
Lembrete!
Jesus em sua oração aponta a vinda do Espírito Santo como - o Poder da Missão. O Espírito guarda, santifica, revela a verdade e equipa a Igreja para continuar o envio de Cristo. Sem o Espírito Santo, a Igreja tem mensagem, mas não tem vida; tem programa, mas não tem poder. Lembre-se: a Igreja não é autora da Missão - é cooperadora de um grande projeto global de rendenção elaborado pela Trindade. O Pai planejou. O Filho encarnou. O Espírito capacita. A Igreja testemunha. Natal Missional: é o movimento coordenado da Trindade, alcançando a humanidade através da Igreja. Pitada de sabedoria: ' A Missão não é da Igreja; a Igreja é da Missão'. Amém!
Arão e Elzi Salgado
Excelente! Feliz Natal e que possamos testemunhar isso em nosso viver!
ResponderExcluir