quinta-feira, 25 de dezembro de 2025

PITADA DE SABEDORIA

Natal: Conexão com os Céus

" Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo' Rm 10:13

Atenção! 

O Natal de Cristo não é apenas celebração de um nascimento histórico do Filho de Deus, mas a revelação de um presente eterno: A Graça Redentora. O Céu não enviou apenas uma mensagem, enviou o próprio Filho. Rm 10, Paulo afirma que esse presente não está distante de você, nem escondido, nem reservado a poucos - é acessível e disponível a todo pecador. O Natal de Cristo não faz separação de classe social, cultura e raças -  O Céu se abriu  para todos. Venha para a mesa de  Cristo: esse convite não é para os perfeitos, para classes privilegiadas, mas para os arrependidos que invocam o Nome do Senhor Jesus'. 

Cuidado!

Examine o seu coração à  Luz dessa Palavra: 'Mas nem todos obedeceram ao evangelho' (Rm 10:16). A conexão com os Céus está disponível. A Palavra de salvação foi proclamada, mas muitos ainda continuam rejeitando participar da mesa de Cristo. Cuidado para não fazer do Natal uma representação religiosa sem conexão com os céus. É possível montar presépios, trocar presentes e ainda assim manter o coração desconectado com Cristo. Entenda esse princípio:  Receber informações participar de celebrações natalinas não é o mesmo que celebrar Cristo no coração. 'A mesa de Cristo não separa classe; une corações'

Lembrete!

Lembre-se que o maior presente para o aniversariante Jesus é confessar que Ele é o Seu Senhor e Salvador de sua vida. O aniversariante Jesus não se fará presente numa comemoração onde não haja confissão sincera, fé viva e obediência prática. Natal é invocação. Invocar não são práticas religiosas vazias, invocar com fé e obediência. Jesus é o presente dos Céus  -  qual é o seu presente para Jesus nesse Natal?  O Natal que mais agrada Jesus não é o que mais enfeita a casa, mas o que mais transforma o coração. Pitada de sabedoria:  'A mesa de Cristo, o convite é pela graça, não pelo merecimento'. Amem!    


Um Feliz Natal!   Celebre Jesus...

Arão e Elzi Salgado

                                  

Um comentário: