Sentimentos perigosos...
" Então o Senhor disse a Caim: Por que andas irado? E por que descaiu o teu semblante?..." Gn 4:6a.
Atenção!
Sentimentos não tratados se tornam portas abertas para o pecado e com consequências que levam até tragédias. O primeiro registro de tragédia da bíblia aconteceu no ambiente familiar. Caim não pecou apenas ao agir contra o seu irmão Abel, mas ao permitir que a pequenas frustrações, a inveja e a comparação dominassem seu coração. A cobiça nasce quando passamos a medir nossa vida pela bênção do outro. Atenção: antes do pecado se manifestar em ações, ele já se instalou nos sentimentos. 'Sentimentos ignorados hoje se tornam pecados praticados amanhã'.
Cuidado!
Leve a sério os a visos de Deus. Deus avisou Caím: 'Por que andas irado? E por que descaiu o teu semblante?' ( Gn 4:6). O aviso de Deus a Caim serve como alerta para todos nós. Quando Deus dá o alerta é porque o pecado já está 'à porta', pronto para acionar um gatilho perigoso. Isso revela uma verdade teológica profunda: o pecado age de forma progressiva, primeiro no coração, depois exterioriza através de sentimentos de inveja, ciúmes e comparações - esses sentimentos perigosos corroem a comunhão com Deus e com o próximo.' O pecado sempre começa no coração antes de aparecer nas mãos'.
Lembrete!
O que aprendemos nesse trágico episódio familiar que envolvem dois irmãos que o aviso de Deus não pode ser levado ao descaso. Nos ensina também, que a verdadeira adoração não está apenas na oferta, mas na intenção do coração. Sentimentos perigosos revelam um coração desalinhado com Deus. O alerta bíblico permanece atual para nossas práticas de relacionamento, adoração e serviço cristão. A Escritura nos ensina que não é possível separar vida espiritual de vida relacional. Infelizmente , há cristãos que, ao cederem a sentimentos perigosos, não abandonaram a fé formalmente, mas se afastaram da comunhão no Corpo de Cristo. 'O alerta biblico não é para condenar, mas para nos preservar'. Amém!
Arão e Elzi Salgado
O pecado de Caim e um alerta para que façamos auto análise e possamos verificar o nosso como está o coração.
ResponderExcluirIsso aí pastora. Obrigado por compartilhar.
ResponderExcluir