quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

UMA FÉ ENERGIZADA COM COMBUSTÍVEL PURO

“... Pelo contrário, rejeitamos as coisas que, por vergonhosas, se ocultam, não andando com astúcia, nem adulterando a Palavra de Deus”. ( II Coríntios 4:2)

Tem sido freqüente denuncias de fraudes nos postos de gasolina, comercializando produtos adulterados, colocando em risco a vida útil do carro e prejudicando o desempenho. São tantos os produtos adulterados na qualidade e na quantidade que acabamos sendo lesados a todo instante.

Mas não é só no mundo mercantilista que acontecem adulterações. Para tristeza nossa, no cenário do mundo espiritual algo semelhante vem acorrendo.  A fé de muitos cristãos tem sido energizada  com combustíveis adulterados. 

Quando a nossa mente e o nosso coração se alimentam de ressentimentos, mágoas, injustiças, são combustíveis corrosivos que  contém  combustão altamente explosivo.  Outros elementos contributivos que tornam  combustíveis danosos à fé, o orgulho,  arrogância,  murmuração, avareza, impureza sexual,  imaturidade cristã. 

Uma fé energizada por esses tipos de combustíveis não produzirá frutos de qualidade, para Deus. A qualidade de vida cristã, o desempenho, a prática de boas obras, serão corroídas pela impureza do combustível consumido. Os mesmos desgastes que ocorrem num veículo  que consome por muito tempo combustível adulterado.

A Palavra de Deus adulterada, torcida, porções isoladas interpretadas a bel-prazer,  fará dela um  combustível fraudado e trará gravíssimas conseqüências à fé. Fique atento com os mercadores da fé; eles existem e estão vendendo os seus produtos. 

 Sigam aqueles, que como Paulo vivem e ensinam a Palavra na sua mais pura essência.  11 Coríntios 2:17 “ Porque nós não estamos, como tantos outros mercadejando a Palavra de Deus”.

Podemos estar cheio de boas intenções, de  amar nosso cônjuge, dar uma boa educação aos  filhos, manter comunhão com nossos irmãos, esforçar para  ter relacionamentos saudáveis no trabalho;  mas se nossa fé estiver energizada  com  combustível defraudado, adulterado,  os resultados  serão frustrantes. A questão não está na fé, nem nas boas intenções, mas no combustível errado.

O combustível puro e  saudável adquirimos  numa única fonte, na Palavra de Deus.  Toda a Bíblia  contém  combustível puro e saudável. Para ilustrar, o Salmo 119 contém 176 versos. Em cada verso você encontrará  um posto de combustível para abastecer a sua alma.

Se, por exemplo,  você estiver passando por uma luta de tribulações e angústia, estacione a sua alma no posto do Salmo 119:143 “ Sobre mim vieram tribulação e angustia; todavia, os teus mandamentos são o meu prazer”.  Abasteça sua alma desse combustível, sua fé será energizada e você alcançará a vitória de sua luta.

Faça dessa  meditação uma parada obrigatória para uma revisão de sua vida. Avalie o rendimento de sua fé; se há algo que esteja comprometendo  a qualidade e o desempenho de sua fé;  corroendo o seu amor  a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo e a você mesmo.

Verifique cuidadosamente onde você tem abastecido a sua mente e coração. Que fontes você tem buscado? O combustível que tem energizado a sua fé vem da Palavra de Deus?

Por amor a Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário