segunda-feira, 5 de novembro de 2012

COMO SABER O QUE DEUS PEDE DE MIM? VOCÊ JÁ FEZ ESTA PERGUNTA?


“.... que é que o Senhor , teu Deus, pede de ti, senão que temas  o Senhor, teu Deus, e que Andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao Senhor, teu Deus, com todo o teu coração e com toda a tua alma...”
 ( Deuteronômio 10:12

 No nosso entendimento o tema é uma indagação que deve  ocupar a  mente de cada  cristão que deseja crescimento espiritual saudável. 

Criar expectativas sobre nós mesmos e sobre as pessoas é algo bom. Quando casamos criamos expectativas positivas sobre com quem casamos. Quando os filhos nascem nos esforçamos o máximo na expectativa  de projetá-los para uma vida bem sucedida.

Como filhos de Deus - Certamente criamos  grandes expectativas de que  nosso Pai  abrirá as comportas dos céus para nos abençoar. 
E quanto a Deus? Qual a expectativa que tem  sobre mim? Você já pensou qual expectativa Deus tem sobre você?

No texto de Deuteronômio 10:12, você encontrará quatro atitudes que responderão  a esta pergunta:

1ª Atitude:   Temor e reverência somente a Ele

“....senão que temas  o Senhor, teu Deus...”

Nenhum motivo, seja ele motivado pelo sucesso ou pelo fracasso, justificará  não temer a Deus e prestar-lhe completa reverência.

O rei Salomão, encerra o capítulo de sua vida terrena, após ter contabilizado poder e fama, fazendo a seguinte declaração: “ Teme a Deus e guarde os seus mandamentos; porque este é o dever de todo homem” ( Ecl. 12:13)

 Atitude:   Andar nos caminhos  dEle

“...que andes em todos os seus caminhos...”

O texto não dá margem para escolher este ou aquele caminho, são todos os caminhos. A expectativa de Deus é que compremos essa ideia. O custo benefício, a garantia de desfrutarmos o melhor desta  terra.

3ª Atitude:   Que O amemos sobre todas as coisas
“...e o ames...”
Na vida tudo pode acabar, menos o amor. O amor é o maior de todos os dons.  A expectativa de Deus que O  amemos de verdade e não de palavras. Que retribuamos o amor que recebemos dEle, com a mesma qualidade e intensidade  ao nosso próximo.

4ª- Atitude:   Que  O sirvamos   de  todo o  coração e entendimento

“...sirvas ao Senhor, teu Deus, com todo o teu coração e com toda a tu alma...”

Servir com contentamento  é a maior forma de   expressarmos  o amor. É tão importante quanto a adoração.  Quando servimos desta forma estamos adorando a Deus. Nossa motivação não está em  buscar   benefícios para  nós mesmos , mas reconhecendo a sua soberania sobre todas as coisas.  Servir  não é buscar  bênçãos, mas  promover benção para outros.

Esta é a expectativa de Deus, que  seus fiéis,  O sirvam com desprendimento e de todo o coração

Para sua reflexão:

Você se surpreendeu com o que Deus pede de você? Que suas expectativas a respeito de Deus  não entrem em rota de coalizão com as expectativas que Deus  tem sobre você. Amem!.
 

Por amor a Cristo!

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário