domingo, 24 de fevereiro de 2013

O CRENTE VAZIO DE DEUS É COMO UM EXTINTOR SEM CARGA

 
 
"... E não vos embriagueis com vinho,, em que há contendas, mas enchei-vos do Espírito"
( Efésios 5:18)
 
 
 
Todos nós acordamos no domingo do dia 27 de janeiro  com as imagens da  tragédia na cidade de Santa Maria, que dizimou dezenas de jovens  que se divertiam em uma boate.

 Ouvindo os depoimentos das autoridades na busca de encontrar as causas e os culpados, o que mais nos chamou a atenção foi o depoimento do  oficial  bombeiro, declarando que o extintor que se encontrava no palco próximo onde começou o incêndio estava vazio.  Declarou o profissional do fogo, se o extintor estivesse cheio poderia salvar muitas vidas.

Refletindo sobre essa tamanha irresponsabilidade, o Espírito Santo nos conduziu a pensar: o crente vazio de Deus é como um extintor sem carga, não salva ninguém. Para que serve um extintor vazio? E, para que serve um crente vazio da vida de Deus?

Refletindo sobre esta questão em quais áreas da vida  podemos estar vazios de Deus?

1 - Vazio do amor de Deus

“... E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria” ( I Co 13:3)
O texto bíblico é enfático em dizer que você pode estar cheio de boas intenções e até praticar boas ações, mas se não estiver cheio do amor de Deus, continuará vazio. Pessoas vão continuar  morrendo!

O amor é o principal alimento da vida. Uma pessoa sem esse amor não abençoa ninguém.  Sem amor o casamento não sobrevive. Sem amor os filhos crescem rebeldes. Sem amor os relacionamentos não sobrevivem. Está vazio do amor de  Deus.
 
2 - Vazio de Fé
“... Quem é, pois, o servo fiel e prudente, que o Senhor constituiu sobre a sua casa, para dar o sustento a seu tempo ” ( Mateus 24:45 )

As batalhas que enfrentamos no dia a dia são grandes e constantes. Sem fé é impossível alcançar vitória.  Fé não é algo que usamos para encenar um show para os outros. É uma submissão completa  à vontade de Deus.  É estar em prontidão para fazer qualquer coisa que Deus nos mande fazer. O tamanho da fé  não faz diferença, contanto que esteja disponível  para agir em circunstâncias que a ação de Deus seja imperiosa.

Quando você for  acionado a lutar pelo seu  casamento em crise, pelo filho que está desencorajado, a orar por um irmão enfermo ou  por um casal a beira da separação, sua tarefa não  terá êxito se não tiver uma  fé disponível para agir.  Está vazio da vida de Deus. Pessoas vão morrer!
  
3-  Vazio de Fidelidade
“ ... Roubará o homem a Deus? Todavia, vós me roubais e dizeis: em que te roubamos?, nos dízimos e nas ofertas alçadas”
( Mal. 3:10)
O crente infiel foge dessa confrontação bíblica. Infidelidade gera coração vazio para Obra de Deus. Deus conta com a fidelidade do seu povo para promoção do Seu Reino, aqui na terra. Quando deixamos de contribuir para a obra do Senhor, ficamos indiferentes com pessoas que morrem, todos os dias, com gritos de socorro. Não agimos porque estamos vazios de Deus. Para uma pessoa que morre sem Cristo, para  que serve um crente vazio de Deus?
 
4- Vazio do Deus da bênção

“... Desde, então, muitos dos seus discípulos tornaram para trás e já não andavam com Ele” ( João 6:66)
O Senhor Jesus atraía multidões. A grande multidão buscava bênçãos e não permanecia com Jesus. Esse fenômeno continua em nossos dias. Igrejas superlotadas, na busca de curas, milagres e prosperidade.   Até discípulos vão a Jesus  na busca de bênçãos.  Nos tempos de Jesus e nos atuais, muitos estão abandonando ministérios, por ofertas do mundo. Ministério vazios, igrejas vazias.  Pessoas estão morrendo!

Para você refletir:

Se Deus usasse você, hoje, para atender uma situação de vida ou morte,  como você se sairia? A sua vida está cheia da vida de Deus? Deus pode contar com você?

Se você  está  se sentindo vazio de Deus, considere o fato de que você pode buscar este enchimento.  Encha-se do amor de Deus. Encha-se da fé que gera obras. Encha-se de fidelidade.   Encha-se do Deus da bênção.  Salve vidas! Seja um bombeiro nas mãos de Jesus.

Por amor a Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário