domingo, 17 de fevereiro de 2013

DEUS NÃO MUDA O SEU PADRÃO MORAL PORQUE O MUNDO ESTÁ MUDANDO O SEU PADRÃO


 
“... Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor” 
 ( Isaías 55:8)

 
A Bíblia afirma que neste mundo o crente passará por grandes tribulações.   Uma das tribulações é manter-se fiel aos padrões de Deus, diante de um mundo que tem a seu favor o influência da mídia,  da música,  da cultura  e do poder econômico.  Não bastasse,  os escândalos de lideres religiosos, o chamado "fogo amigo" entre pastores e lideres evangélicos, são ingredientes a mais para provar a fé dos verdadeiramente fiéis.

Os padrões de Deus não são mais elevados dos padrões do mundo, são definitivamente opostos.  O profeta Isaías, afirma: 1 João 2:17,  “ O mundo passa e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.

Desde o princípio Deus estabeleceu um padrão moral a ser vivido na terra, compatível com o padrão a ser vivido no céu. Não cabe a sociedade querer mudar. No passado duas cidades foram destruídas, Sodoma e Gomorra,  por tentarem   mudar os padrões de Deus.

Em uma sociedade permissiva, como cristãos somos tentados a concentrar nosso foco de combate em práticas pecaminosas que aparentemente ofereçam mais ameaças  à  fé cristã. Enquanto que a palavra de Deus não baixa a guarda para nenhum tipo de prática pecaminosa. Todo tipo de pecado é uma ameaça a fé cristã.

O Pecado da idolatria, roubadores,  beberrões, mentirosos, os que quebram os votos matrimoniais, impuros,  avarentos, maldizentes e dos que praticam injustiças, não são compatíveis  aos padrões de Deus, tanto quanto o pecado do homossexualismo, dos estupradores e  dos assassinos. 

Como  abandonar os  padrões do mundo e viver os padrões de Deus?
 
1-  Reconheça que o padrão do mundo  é uma violação aos padrões de Deus. Deus não mudará o seu padrão porque o mundo está mudando o seu. 
 
2- Não dê guarida no seu coração a desejos pecaminosos. Entenda que todo pecado e desvio de conduta começam com desejos. Desejar não é ruim,  impossível evitar;  mas ceder a  desejos pecaminosos  é decisão de cada um, haverá conseqüências. Você assiste novelas ou programas impuros, se quiser. É uma  escolha pessoal de cada um.
 
3- A boa notícia que o Senhor  Jesus Cristo destruiu todo poder do pecado e você pode contar com a Sua ajuda ( I Jo 3:8).
 
4- Deus está  amorosamente  disposto a receber qualquer pessoa que se arrependa de seus pecados e o busque pela fé.
 
5-  Movido desse mesmo amor, cada cristão deve amar e aceitar a todos a despeito de seu passado.

Tá na hora  tempo ser santo!
Por amor a Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário