sexta-feira, 5 de abril de 2013

QUATRO PRAGAS QUE SUFOCAM A VIDA - III





“... Nenhum mal te sucederá, praga nenhuma chegará  a tua tenda”
( Sl.91:10)

As pragas são as grandes concorrentes dos agricultores.  Elas aparecem e sufocam as plantações provocando grandes  prejuízos.  Na vida também não é diferente. Somos atacados por vários tipos de pragas que nos sufocam trazendo sérios prejuízos à vida.   Destacaremos quatro tipos de pragas que invadem nossa vida espiritual, emocional e física:

                                                          1ª Praga -  Idolatria
 “... Os cuidados do mundo...” 
     
Os cuidados do mundo,  significa ser atraído para várias direções ou ser desviado do verdadeiro foco da vida.  Uma praga que invade o coração para desviar de Deus. Satanás fará de tudo para desviar o crente do seu  propósito. Usará de recursos escusos, assim como fez com o próprio  Senhor Jesus:  usou a estratégia de provocar Jesus em reivindicar os seus direitos: “ Se tu és o Filho de Deus, atira-te abaixo, porque está escrito: Aos seus anjos ordenará a  teu respeito que te guardem;” ( Mt. 4:5).  Em troca ofereceu fama, poder e influência.

Os cuidados do mundo,  gera no coração o pecado da idolatria. Idolatria  é tudo que ocupa o lugar de Deus no  nosso coração . Desvia o crente do seu verdadeiro  propósito,  ser um agente de transformação no mundo.  Não deixe esta praga  invadir o seu coração, mantenha-se firme na missão que o Senhor lhe confiou.


                     
        2ª Praga -   Materialismo
 
" Fascinação das riquezas

Fascinação por riquezas é uma praga que sufoca a  vida financeira das pessoas. O espírito de “mamom” tem invadindo os lares em geral, com endividamento incontrolável, gerando conflitos familiares  e até separações.   

Essa praga chamada materialismo, é uma erva daninha que vem sufocando o reavivamento e o despertamento espiritual dos crentes e das igrejas. Se esta praga está invadindo o seu coração é hora de arrancá-la, permita que o reavivamento renasça em seu coração.



                                                                 
 3ª Praga -    Perversão

 “.. Demais ambições....”

As demais ambições é uma  das piores pragas. Gera um coração perverso,  incluem a perversão sexual, a lascívia, a pornografia, divórcio, glutonaria, vaidade, consumismo desenfreado, ganância pelo ter.  A perversão tem se transformado numa praga epidêmica, os seus efeitos estão em toda parte. Se esta praga está contaminando o seu coração é hora de arrancá-la e buscar uma  vida de santidade.
                                                   
                4ª  Praga:  Ansiedade  

“... Por isso vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto o que haveis de vestir. Não é a vida  mais do que o alimento, e o corpo, mas do eu as vestes? ( Mt. 6:25)

Os especialistas tem colocado a ansiedade como o pior de todos os males do mundo moderno  A palavra ansiedade, na língua grega, significa estrangulamento.  A ansiedade é como um  ladrão,  destrói o oxigênio, corta o nosso fôlego e nos asfixia. Rouba nossas forças,  tira a visão e  a perspectiva do futuro. Um mal que atinge a todos, pobres e ricos, doutores e analfabetos, homens e mulheres, adultos e crianças. A pressão da vida moderna, a falta de comunicação no lar, o isolamento das pessoas e a ausência da comunhão com Deus abrem a porta para a ansiedade.

Como cristãos entendemos que a ansiedade é um ato de incredulidade. Ficar ansioso é  duvidar que Deus é poderoso e suficiente para cuidar da nossa vida. Onde a ansiedade se instala rouba o espaço da  fé.

Muitas pessoas não se dão conta que esse ensino de Jesus é para ser aplicado á vida.  As  estatísticas apontam que 40% das pessoas compram como uma forma de extravasar a ansiedade.  Apontam que 85% dos brasileiros contraem dívidas, elevando o numero de pessoas que sofrem de ansiedade e depressão,  por não  conseguir sair das dívidas.  

Para você refletir:

Você se vê sufocado por algum tipo de praga?  Qual dessas pragas tem sufocado a sua vida?

A Palavra de Deus diz: “... Nenhum mal te sucederá, praga nenhuma chegará  a tua tenda” ( Sl.91:10).  Por que, então, essas pragas ocupam o seu coração? Permita que o Senhor Deus faça uma faxina na sua vida. Fique livre de qualquer influência de pragas para que sua vida floresça dando muitos frutos para o Senhor. Amem!

Por amor a Cristo!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário