quinta-feira, 29 de março de 2018

PÁSCOA - TRÊS CRUZES, TRÊS VERDADES!

" E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós. 40 Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação?  E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez.  E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.  E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso ( Lucas 23:39-43".
A páscoa é um dos eventos mais importantes da historia da humanidade. Passaram-se vinte séculos e sua  mensagem continua  inalterada - Três cruzes, Três verdades. Reflita, sinceramente: Qual das cruzes você se identifica?
. A Cruz da Rejeição.
O ladrão crucificado à esquerda representa a multidão que rejeitou o Senhor Jesus com o grito: "Crucifica-o". O grito dessa multidão continua ecoando rejeitando o Senhor Jesus Cristo. Se espalha  entre os  blasfemadores, os que seguem ídolos, os que seguem deuses mortos, os que buscam salvação pelas suas próprias obras, os religiosos que não confessam a fé em Jesus Cristo, como Salvador, Senhor  e mediador de suas vidas, Seguidores da cruz da rejeição.
. A Cruz da Redenção.
Redenção é o ato ou efeito de redimir ou remir, que significa libertação, reabilitação, reparo, salvação.  É o ato de adquirir de novo, de resgatar, de tirar do poder alheio, do cativeiro. É livrar-se de um passo arriscado, é livrar-se das penas do inferno ( extraído). Esse feito foi consumado  de forma cabal e inequívoca na crucificação de nosso  Senhor Jesus Cristo. Todo pecador tem  acesso a essa redenção. " E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos. ( Atos 4:12). Todos precisamos do perdão e da redenção oferecidas apenas por Jesus Cristo. A redenção é completa - espiritual, emocional e física. Você é uma pessoa muito especial para o Senhor Jesus!
. A Cruz da Aceitção
O outro ladrão crucificado à direita representa os pecadores arrependidos. "Porque, muitos são chamados e poucos escolhidos" ( Mt. 22:14). Há uma multidão atraída por um Jesus que sacia a fome, que cura enfermidades, que resolve problemas financeiros; mas O abandonam quando confrontados  a caminhar  pela porta estreita. "Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela" ( Mt.7:13).  O convite de Jesus é para todo pecador que O aceite cono Senhor, Salvador e Mediador de sua  vida. Aos cansados e oprimidos pela escravidão do pecado: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei..."( Mt. 11:28). Se você está condenado pelo sistema do mundo, sente-se cansado, oprimido, esse convite, de Jesus, é para você!

Refletindo...
“... Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe  o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus e na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse  que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai” ( Fp.2:9-11)
Feliz Páscoa! Jesus Ressuscitou. Comemore, testemunhe a sua fé! Você faz parte do time dos  vencedores.  Tome posse! Seja um embaixador(a)  dos comprometidos com o "Ide" de Jesus. Aleluia!
Por amor ao Cristo Vivo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário