sexta-feira, 17 de agosto de 2018

POSIÇÃO - COM QUEM ESTOU COMPROMETIDO?

“ Deixem de amar este mundo mau e tudo o que ele lhes oferece,
pois quando vocês amam estas coisas mostram que realmente não ama o Pai” ( I Jo 2:15)
Nesta vida  terrena não há nenhuma possibilidade em alguém  ficar definidamente  sem assumir uma posição de fé. Os  nossos atos denunciam pra que lado estamos. Uma coisa é certa, qualquer que seja o  comprometimento  levará a  uma das duas fontes: a Deus ou ao Diabo. Não existirá uma terceira via de conduta.  A letra dessa música  confirma essa verdade:

“ Você pode ser um homem de negócios
Ou pertencer ao alto escalão do crime,
Podem chamá-lo de doutor ou podem chamá-lo de chefe
Mas você vai ter que servir alguém, sim, realmente
Você vai ter que servir alguém.
Bem, pode ser o Diabo ou pode ser o Senhor
Mas você vai ter de servir alguém” ( autor desconhecido)


O poeta certamente inspirou no ensino do Senhor  Jesus Cristo,  em Mateus 6:24, que diz: “ Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom”. Com quem estou comprometido? A Quem estou servindo, verdadeiramente:   a Deus ou o mundo? O comprometimento desenvolve um relacionamento que definirá  o destino eterno. As nossas ações, sejam por palavras ou por práticas de boas  obras, geram motivações que denunciam as verdadeiras razões do nosso comprometimento. 
O que fazemos e o por quê fazemos, geram motivações que denunciam as verdadeiras razões  do nosso comprometimento. 

Como saber se o que estou fazendo está comprometido com Deus?:

  1- Quando sirvo as pessoas com alegria e amor.
Somos chamados para servir. Em todo ambiente, seja específico  na obra do Senhor ou nas atividades chamadas seculares, a maneira  de servir as pessoas deve ser com a   mesma motivação; como se estivesse servindo a Deus.  Em todo ambiente de trabalho, sempre encontraremos pessoas de difícil relacionamento. Jesus relacionou-se com pessoas difíceis, e até com pessoas traidoras;  dando  a elas o mesmo tratamento e amor.


2- Quando uso a criatividade e as habilidades  para melhor servir.
O comprometimento com Deus exige dar o melhor naquilo  fazemos. O Quanto desafiador for o ambiente do trabalho, mas desafiados somos a dar o nosso melhor; afinal, estamos trabalhando para Deus. O apóstolo Paulo dava o seu melhor nos momentos mais difíceis do seu ministério apostólico. Houve situações  em que dividiu seu trabalho no  ministério e construindo tendas para sustentá-lo 
(Atos 18:3). É de Paulo esta palavra: "... aprendi a viver contente em qualquer situação...". (Fp. 4:11)

3-  Sendo verdadeiro na prática da  fidelidade  e da  integridade.
Estar comprometido com Deus é estar praticando os valores mais sagrados  do caráter de Deus que são: a verdade,  a fidelidade  e a integridade. Nada pode nos levar a ser menos disso. Essa é frase para refletir: " Um homem não pode fazer tudo, mas, durante  toda a sua vida, pode ser exemplo suficiente para que alguém siga os seus passos" Bob Pierce ( 1914-1978 - Fundador da Visão Mundial).

4- Sendo  Agente de Transformação e influenciador.
O poder do Espírito Santo que age na vida dos cristãos no ambiente congregacional, continuará agindo  no  ambiente do trabalho e de  influência.  Muitos crentes desconsideram essa verdade. O  dom espiritual  para ensinar, servir, adorar  a Deus, não se limita apenas na igreja; essa unção continua ao entrar na casa, no ambiente de trabalho, nos entretenimentos, em todos os lugares. O Senhor Jesus  ensinou com o seu exemplo, entrou em todas as casas e comia com pecadores.  O Espírito Santo potencializa as oportunidades para sermos agentes de transformação e  influenciadores.

5-  Disposto  a pagar o preço mesmo tendo que  andar na contra mão do mundo.
Relembrando a letra da musica  o que fazemos denuncia de que lado estamos: de Deus ou do mundo.  Só há uma escolha: ou estamos na contra mão de Deus, ou estamos na contra mão do mundo. Nós, cristãos, não temos o que decidir, porque já decidimos: somos discípulos de Jesus. Ser discípulo de Jesus é andar na contra mão do mundo. O preço a pagar:  ser leal a Jesus Cristo, assim, como Ele é fiel e leal, a mim.
Reflexão:
Essa reflexão nos conduz a uma tomada de decisão: estar comprometido com Deus, viver na contra mão do  mundo. Viver de outra forma, segundo as Escrituras,  praticar obras mortas. E, obras mortas , a Bíblia diz que será queimada  pela prova do fogo: Obras inúteis. ( I Co 3:13-15).
Por amor a Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário