O assunto que vamos tratar é empolgante e ao mesmo tempo desafiador. Todos nós buscamos intensamente viver uma vida cristã de plenitude. O alvo não é pequeno: Viver a Plenitude de Cristo. É o seu sonho? Nem sempre os resultados nos empolgam tanto não é mesmo? As vezes, ficamos desapontados e frustrados. A pergunta que nos vem a mente: Como viver o Shalom da Plenitude de Cristo? Vamos apontar alguns caminhos para que você mesmo tire suas conclusões:
Plenitude de Vida - em Quatro "T's'
1. TRABALHO
O trabalho foi criado por Deus junto com a criação do homem para gerar riquezas. " Esforcem-se para ter uma vida tranquila, cuidar dos seus próprios negócios e trabalhar com as próprias mãos, como nós os instruímos; a fim de que andem decentemente aos olhos dos que são de fora e não dependam de ninguém." I Ts. 4:11,12. Deve ser olhado como bênção e não como maldição. Somente se encerra junto com a vida. Uma cultura ante cristã corrente de cessar de trabalhar na aposentadoria, depois só curtir a vida. A vida é cíclica e precisamos respeitar. É natural que alguns tipos de trabalho se encerrem, e outros, comecem. Estou com 71 anos em plena atividade, iniciando novo ciclo de trabalho que denominei projeto 70 em 10.
2. TALENTO
Cada indivíduo nasce com talentos naturais, uns menos outros mais. A parábola dos talentos, contada pelo Senhor Jesus Cristo trás essa confirmação ( confira Mateus 25:14-24). O talento é um grande aliado do trabalho: potencializa os resultados. Evidente que o talento precisa ser qualificado, treinado e aperfeiçoado. Deus capacita pessoas com talentos para servi-Lo. Gosto muito desse exemplo: "Então Moisés chamou Bezalel e Aoliabe e todos os homens capazes a quem o Senhor dera habilidade e que estavam dispostos a vir realizar a obra" Êxodo 36:2. Meu pai é minha referencia de trabalho e talento. Um pequeno agricultor fazia proezas com as condições que tinha à mão, o arado, a enxada e máquinas manuais. Os agricultores de hoje aperfeiçoaram seus talentos com modernas técnicas e equipamentos motorizado. Usamos nossos talentos de diversas maneiras, a principal: atender o chamado de Deus. O talento não se aposenta. Como o bom vinho quanto mais curtido mais valioso. Você que está na terceira idade, como eu, se acha assim?
3. TEMPO
Ninguém pode reclamar de Deus que outros recebem mais e outros menos tempo. Um trabalho diligente, talento qualificado e um bom uso do tempo são aliados indispensáveis para construir um caminho para viver a plenitude que todos nós buscamos. O tempo é um bem precioso que quando desperdiçado não se recupera mais. "Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu..."( Ecl.3:1). O Senhor Jesus é o nosso maior exemplo do uso do tempo: teve que cumprir toda a sua agenda ministerial em apenas três anos e meio. Trabalhou duro, usou todos os seus recursos naturais e espirituais e não desperdiçou tempo. O tempo não exclui a visão nem os sonhos; mas sim, é um avalizador para se alcançar: " Porque a visão é ainda para o tempo determinado, mas se apressa para o fim, e não enganará; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará" Hab 2:3.
4. TESOURO
O tesouro é a somatória de tudo que agregamos à nossa vida: com o nosso trabalho, talentos e tempo. Aqui entra o 'Shalom de Cristo'. E o ' Shalom de Cristo' - viver a plenitude em todas as áreas da vida: Integridade - Saúde - Bem Estar - Segurança - Solidez - Tranquilidade - Prosperidade - Perfeição - Plenitude - Descanso - Harmonia - Ausência de Agitação. A Bíblia alerta para não sermos consumidos pela ganância do coração e não acumular tesouros no plano terreno: "Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. Mat. 6:19-21. O texto deixa claro onde investir com segurança nessa vida e desfrutar do Shalom de Cristo. Para o investidor inteligente aqui está uma grande dica: investir com segurança o melhor lugar no banco da eternidade.
Refletindo....
Sinceramente se auto avaliando faz sentido para você os 4 'T's" - Trabalho - Talento - Tempo - Tesouro? Diante desse quadro exposto, como você se vê? Como um excelente investidor ou se sente um tanto frustrado? A vida não acabou. O tempo não acabou. Você tem dentro de você talentos a sua disposição. Crie uma visão nova da vida. Escreva bem grande e comece viver um novo tempo de semeadura. O Shalom de Cristo - viver a sua plenitude, está a sua disposição. Aproprie-se dessa palavra: "Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro" Jer 29:11.
. Se você se sentir encorajado/a compartilhe aqui no blog que lições falou ao seu coração? Que decisões tomará?
Por Amor a Cristo!

Trabalho, Talento, Tempo e Tesouro. 4 T's .Muito importantes mesmo.
ResponderExcluirFez sentido para Mim.
Deus me Deus diversos talentos e Eu decido, com eles Trabalhar enquanto é Tempo e investir nos Tesouros que Deus já me confiou. Alguns como diamantes brutos, precisam ser lapidados, mas decido usar os 4 Ts para a Glória de Deus!
Obrigado ir. Arão mais uma vez por nos presentear com tão precioso artigo.
Prefiro investir no Reino de Deus🙏
ResponderExcluirDou Glórias à Deus por estar seguindo por este caminho, mas sei que ainda posso mais em Cristo Jesus afim de alcançar a verdadeira plenitude: SHALOM de Deus!
ResponderExcluirSim! Como estão interligados os 4 Ts! Que o Senhor guarde o meu coração e ajude-me a investi-los nesta vida para acumular tesouros no céu e glorificar o nome Dele!
ResponderExcluir