
" O que deixou o gafanhoto cortador, comeu-o o gafanhoto migrador, o que deixou o migrador, comeu o devorador; o que deixou o devorador, comeu o destruidor" ( Joel 1:1)
As pragas e maldições estão presentes em todas as geracões. Não se trata de um capricho gratuito da parte de Deus. Há um fato real, histórico, onde tudo começou. Gêneses, cap.3, narra o que causou a ira de Deus com maldições às gerações e a terra que criou: " maldita é a terra por tua causa" (v.18.b). Maldição gera todo tipo de tragédias, pragas e conflitos geracionais. O diluvio foi uma das mais aterradoras tragédias da humanidade. Deus não suportava a maldade do povo. As maldições do profeta Joel e de Malaquias foram ações pontuais de Deus disciplinando o povo Hebreu pelas práticas idólatras e ao abandono aos mandamentos do Senhor. Os gafanhotos devoradores da era moderna evoluíram e se apresentam de diversas formas. O arquiteto destruidor é Satanás que veio para matar, roubar e destruir toda obra da criação de Deus.
Quais sãos esses gafanhotos devoradores da era moderna? - Vamos destacar as mutações dos gafanhotos que estão destruindo essa geração...
"Porque sabemos que toda a
criação geme e está juntamente com dores de parto até agora" Romanos 8:22
1. Gafanhotos Devoradores das Riquezas Naturais. Natureza destruída afeta diretamente todo eco sistema. A ambição do ser humano tem destruído as
riquezas naturais, afetando os reinos animal, vegal, mineral e o próprio ser humano. Por mais que parte dessa riqueza
retorne para recompor o que foi destruído nunca se chegará como antes. O
aquecimento do planeta, assunto em pauta pelos principais lideres mundiais
pouco se vê ações práticas em combater os gafanhotos devoradores das
riquezas naturais. Vivemos num país
privilegiado de riquezas naturais que
nenhum outro país possui. É dever de
todos nós cristãos combatermos os
gafanhotos destruídores os gananciosos dessa geração. Esses não tem compromisso com
Deus, nem com o equilíbrio ecológico, nem com
o bem estar das pessoas.
2- Gafanhotos Devoradores da Ordem e da Paz Mundial
Há ações intencionais arquestradas por Satanás para disseminar a disputa e o ódio entre as nações. As Diplomacias poderosas do mundo suas narrativas não assinalam paz nem a harmonia entre os povos. Os gafanhotos devoradores que trazem perturbações na paz mundial, não são mais os armamentos bélicos de ultima geração, são as Cibernéticas que agem tanto para o bem quanto para o mal. Essas sim, vem causando perturbações à ordem social, política e econômica no mundo. Basta uma notícia falsa, ou uma ameaça de um presidente poderosos a bolsa e as principais moedas do mundo entram em convulção. A ausência de Deus só acelera as mutações desses gafanhotos migradores. O que é assustador que esses tipos de gafanhotos migram do mundo para dentro da igreja, e da igreja para dentro do mundo. Criando uma relação de uma convivência pacífica entre luz e trevas. Uma estratégia de Satanás disseminando uma falsa imagem de paz entre o Reino da Luz e o Reino das Trevas. Impossível! O Senhor Jesus, disse: " Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada..." ( Mateus 10:34). O que Jesus declarou sobre o Seu Reino não é uma apologia à guerra e o derramar de sangue; mas deixa claro que não há qualquer pacificação com tudo que esteja alinhado por atos de injustiças de qualquer natureza.
3. Gafanhotos Devoradores da estrutura familiar.
A estrutura familiar está severamente atingida na sua essência, na sua forma original. Satanás adulterou o original de Deus arquitetando novos padrões familiares. Segmentos poderosos culturais e religiosos, orquestrados pelo Diabo, validam comportamentos disfuncionais familiares equiparando aos padrões tradicionais cristãos. O Apóstolo Paulo exorta os cristãos dispersos para não caírem na armadilha da depravação moral. Tais práticas provocam a ira de Deus: " Por causa disso, os entregou Deus a paixão infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza. Semelhantemente, os homens também... " ( Rm 1: 26,27). Esses gafanhotos migradores dos padrões e valores da família, serão destruídos pela ira de Deus: "Fora ficam os cães, os feiticeiros, os impuros, os assassinos e os que amam a prática da mentira"( Apc 22:14b.)4. Gafanhotos Devoradores das Doutrinas da Fé Cristã
Os devoradores da doutrina cristã se levantaram como nunca nessa era moderna. Satanás sabe que está com os seus dias contados para matar, roubar e destruir. O Alvo de Satanás destruir os princípais pilares do desenvolvimento da fé cristã. 5 Perguntas para você refletir - Faça sua própria autoavaliação de ( 0 a 10) em cada pergunta: (1) Tenho amado a minha bíblia de verdade? (2)Tenho valorizado a Graça da Salvação? (3) Tenho andado verdadeiramente por fé? (4) Tenho verdadeiramente vivido na suficiência de Jesus Cristo? (5) Tenho experimentado e desfrutado a glória de Deus nas minhas lutas e vitórias? Some as cinco notas e divida por cinco. Qual foi a média da sua jornada de fé? Quais são os gafanhotos que estão usurpando a sua plenitude? Que decisão toma? Coloque-se diante do Senhor e coloque um basta de incertezas na sua vida. Amem!
5. Gafanhotos Devoradores dos Recursos Destinados ao Governo e ao Reino de Deus.A corrupção é a enfermidade crônica da era moderna. Institucionalizou-se na vida das pessoas de um modo tão abrangente que atingiu a estrutura de Governo e a estrutura Eclesiástica. Para o cristão a bíblia tem a seguinte recomendação: "A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo" (Tg.1:27) . Se não vivemos uma fé de práticas de boas obras, estamos sendo devorados pelos gafanhotos migradores da corrupção do mundo. Esses migradores circulam livremente do mundo para igreja e da igreja para mundo. Suas práticas são idênticas. Sonegam impostos e não contribuem com a parte que pertence a Deus. O governo deixa de cumprir sua parte institucional e social e as igrejas sofrem com falta de recursos para investirem na Obra de Evangelização. Gafanhotos que desfrutam de intimidade da mesa dos cleros e dos governos. Nesse ano eleitoral muitos desses gafanhotos aparecerão como anjos de luz para conquistar votos de muitos cristãos descomprometidos com a fé cristã.
Refletindo:"Direis: Envergonhados estamos, porque ouvimos opróbrio; vergonha cobriu-nos o rosto, porque vieram estrangeiros e enterraram no santuário da casa do Senhor" ( Jer 51:51).
Nós cristãos, sabemos, por informação segura das Escrituras, que não temos nenhuma garantia que teremos paz nesse mundo infestado de gafanhotos a serviço de Satanás. O cristão está blindado pelo sangue de Jesus. Essa blindagem não nos coloca em situação de conforto. A exemplo do profeta Jeremias que não se compactuou com as práticas pecaminosas. "...Opróbrio; e vergonha cobriu-nos o rosto". Se levanta como Maria que deu o melhor perfume para ungir Jesus, mesmo diante de desaprovação. Como Zaqueu que ao ser transformado renunciou sua velha natureza e recomeçou uma nova vida. Ter a ousadia de Barnabé, que ofertou tudo a Deus; e se entregou para obra missionária. Os gafanhotos devoradores também agem de forma sorrateira, como agiu na vida de Ananias e Safira; o casal entrou em acordo a viver uma fé de aparência.
Muito bem elaborado esse tema.
ResponderExcluirTemos que abrir os nossos olhos nos transformando em guerreiros para pulverizar essas ações, e também sermos atalaia neste mundo do descomprometido