terça-feira, 6 de setembro de 2022

LIBERDADE COM RESPONSABILIDADE - O BRASIL QUE ELEGEMOS!

 

"...O Senhor, contudo, disse a Samuel: " Não considere sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração"
 I Sm. 16:7)  
    Nosso país está em pleno pleito eleitoral em meio a tantas turbulências na politica, na economia, desestabilização social, por conta de sucessivas decepções de gestores em todos os níveis da adminisgtração pública e privada,  agravado e potencializado pela pandemia.  Nesse ambiente hostil  de incertezas, o povo brasileiro escolherá os seus representantes para presidente e vice,  governadores e vices, deputados federais e senadores.

    Nesse 7 de Setembro há uma história de luta a comemorar e uma resposta clara do que queremos  preservar.  Como cidadãos cristãos temos a  responsabilidade e compromisso de preservar os valores que foram conquistado a preço de muita luta.  Nesse 7 de Setembro reflita que Brasil queremos para nossas gerações,  que valores não abriremos mão. Queremos um Brasil para todos, com liberdade de escolhas e de oportunidades para todos.

Liberdade com Responsabilidade, O Brasil que Elegemos!

Não  Escolha por aparência

"... Será que vocês agiram de fato com sinceridade quando fizeram Abimeleque rei? 
 (Juízes 9:16)

    A  Bíblia é a melhor conselheira e fonte de consulta para fazer as melhores escolhas na vida. A Bíblia registra  escolhas que não deram certo, um exemplo: Abimeleque, um filho bastardo de Gideão, pelos meios normais seria quase impossível chegar a ser o sucessor do seu pai. O que fez? Matou todos os seus irmãos, se apresentou como sendo o melhor para ser o Juiz de seu povo. A primeira vista um candidato ideal, talentoso, valente, bom comunicador, lutador pelos seus sonhos. Entretanto, escondia no seu coração vingança, desafeto, ambicioso desejo pelo poder. Sua ambição pelo domínio, levou-o não só a destruir os seus  irmãos, essa sua saga de vingança, destruiu muitas vidas inocentes. A autopromoção pode funcionar a curto prazo, a longo prazo, ela fracassará. Autopromoção é sinônimo de autodestruição. Esse Juiz que impressionou o povo com a sua autopromoção teve o seu fim trágico, morto por uma mulher que lançou um objeto em sua cabeça quebrando o seu crânio.( confira Juízes 9:50-57).

    Nestas eleições muitos fantasiam suas propostas para conquistar votos. Há aqueles  que impressionam pelas suas biografias e curriculos. Mas estão desqualificados para a função em servir o povo, por trazer no coração o espírito de ódio, de revanche, divisão, vingança e corrupção. Esses dividem não agregam e não são patriotas verde e amarelo.

     A Bíblia registra a história de um político que se tornou o modelo bíblico para governar, o rei Davi, sucessor de Saul, que teve um governo marcado pelo ciúme e ódio.  Antes de assumir o reinado de Israel, seu caráter passou por muitas provas. Uma dessas provas, quando teve a oportunidade clara em matar o seu   inimigo, Saul, não o fez, nem permitiu que seus comandados o tocassem ( I Sm 24). Quando dividia os despojos de guerra, igualmente dividia a todos, independente dos que iam a guerra e os que ficavam na logística. Um estadista  que valorizava as parcerias com outros povos. Valorizava as pessoas dando-lhes oportunidades para desenvolverem suas habilidades. Em tudo que fazia colocava Deus à frente de suas batalhas. Conciliou os dois exércitos que estavam divididos.  Trouxe para sua mesa um dos netos de Saul. Uniu toda a nação em  um grande projeto nacional. Quando o político é promovido por Deus, as suas ações é de um estrategista que busca unidade e serve a todos com o mesmo coração.

    Deus continua agindo escolhendo os seus estadistas. Fique de olho na história de homens e de mulheres que não usam suas trajetórias de vida politica para autopromoção. Vejam se  são   dignos de respeito e admiração. Se  suas ações falam por si,  são conciliadores, unem o povo por um só projeto de País e legislam para todos. Esses merecem a nossa confiança e o nosso voto.

A escolha  que  vinga a que vem do Alto.


".. Ele tinha êxito em tudo que fazia, pois o Senhor estava com ele." ( I Sm. 18:14)

    Desejar assumir postos elevados com propósito em servir é legítimo, precisamos de pessoas altruístas. A questão em debate  não está no desejo, mas na motivação alimentada por um coração egoísta, autoritário e profano. A ambição do poder pelo poder  a qualquer custo, além de destruir a si próprio, atinge toda uma comunidade. A família é atingida, o casamento é atingido, a intimidade com Deus é severamente atingida.  Quem abandona Deus de seus projetos escolhe o fracasso. 

    A promoção do alto é um processo que demanda tempo, qualificação e dependência de Deus. Davi tornou-se o modelo bíblico de um politico aprovado, porque não cometeu nenhum ato de traição, não assassinou ninguém para encurtar o caminho do poder. Passou por momentos de fraquezas, manchando o seu currículo, que causaram grandes prejuízos para sua vida, reino e família. Teve humildade para admitir seus erros, confessou-os,  arrependeu-se e  recebeu o perdão de Deus. 

    Muitos gestores dos poderes constituídos e empreendedores,  arruínam suas vidas, suas famílias e suas comunidades, por não reconhecerem seus erros. Os seus erros estão estampados a "Olhos nus", através de seus atos ilícitos, a forma como tratam suas famílias e  como se relacionam com Deus. 

REFLETINDO:

"... Sem diretrizes a nação cai; o que a salva é ter muitos conselheiros" ( Pv.. 11:14)

    7 de Setembro, Salve o nosso pujante e colosso Brasil!  Chegou a hora de cada cristão exercer a soberania do alto. O seu País o seu estado  serão melhores conduzidos se você seguir as orientações que a Bíblia fartamente coloca a sua disposição. Teremos os melhores Legisladores se você seguir os conselhos do Soberano Legislador Jesus. Jejue,  ore, peça sabedoria do alto e dê um voto consciente e responsável. 

Chegou a hora da pitadinha de sal e da pequenina luz, renovar esperança de um Brasil colosso, através de ações conscientes dos milhões de cristãos espalhados em todos os cantos desse país. Amem!

    Se você concorda  que essa reflexão é pertinente; então, como cristão, convicto, seja  uma pitadinha de sal, uma pequena luz no fim do túnil. Compartilhe essa ideia. Multiplique! Não discuta questões partidárias, argumente com sabedoria e amor os valores inegociáveis conquistados no Grito da Independência. 

    De antemão sabemos que não encontraremos pessoas perfeitas, ideais,  que preenchem todos os quesitos. Usemos o bom senso, a sabedoria, o conhecimento, a história dos postulantes, por eliminação,  escolher aqueles que mais se aproximam dos valores que não negociamos: crenças, valores éticos e morais,  família, oportunidade para todos e  liberdade responsável.  

100% Jesus! Sonho profético. 

Por amor a Cristo!

Um comentário: