segunda-feira, 23 de outubro de 2023

DINHEIRO...

 “O dinheiro não deve ser usado como propósito de vida, faça bom uso para potencializar alvos relevantes” Arão & Elzi

        O assunto dinheiro sempre está presente em nossas demandas diárias. Quem hoje ainda  não usou o dinheiro para nenhum fim?  Se ainda não usou mas já veio a mente aquele compromisso que precisa ser pago. E quando o início do mês chega quantos compromissos  vencendo não é mesmo?  Mesmo com todas essas preocupações  o dinheiro não deve servir como um pretexto de propósito de vida. Você não deve ficar refém das dívidas. Estamos em outubro como você está encerrando o ano financeiro  em  2023?

        O rei Salomão faz a seguinte declaração sobre o dinheiro: “ Quem ama o dinheiro jamais terá o suficiente; quem ama as riquezas jamais ficará satisfeito com os seus rendimentos. Isso também não faz sentido” Ec. 5:10.  O propósito de vida não está diretamente ligado o quanto preciso ter mas o quanto estou disposto a pagar o prêço. As vezes, o financeiro acaba intervindo negatimente nos planos de Deus para nossa vida. 

       O apóstolo Paulo renunciou tudo que era promissor aqui na terra  para conquistar um propósito maior que ele mesmo definiu como ganho inestimável: “ Sim, todas as outras coisas são insignificantes comparadas ao ganho inestimável de conhecer a Cristo Jesus, meu Senhor. Por causa dele, deixei de lado todas as coisas e as considero menos que lixo, a fim de poder ganhar a Cristo” Fp. 3:8-9.

    O bom uso do dinheiro potencializa nossos alvos. Administração  financeira, como lidar com o dinheiro com sabedoria, tem sido uma necessidade na vida de qualquer pessoa e família. São poucos os que levam a sério essa recomendação bíblica: “ Por que gastar dinheiro naquilo que não é pão e o seu trabalho árduo naquilo que não satisfaz? Escutem, escutem-me, e comam o que é bom, e a alma de vocês se deliciará na mais fina refeição” Isaías 55:2  

    Só passei a considerar com seriedade essa instrução bíblica quando nossos filhos chegaram a idade de ingressar numa Universidade Cada um escolheu os seus alvos. Dos três filhos, dois optaram em fazer medicina. Não havia pensado nisso enquanto estavam pequenos. Como encarar tal situação?

    Pedimos perdão a Deus pelos desperdícios de dinheiro e falta de planejamento. A experiência nos mostrou que o dinheiro tem uma única finalidade potencializar alvos relevantes na vida. No nosso caso, formar nossos filhos  para serem relevantes. Aconteceu!  Hoje formados, servem a comunidade com suas habilidades médicas.

Pérolas para a vida...

“ E digas no teu coração: A minha força, e a fortaleza da minha mão, me adquiriu este poder. Antes te lembrarás do Senhor teu Deus, que ele é o que te dá força para adquirires riqueza; para confirmar a sua aliança, que jurou a teus pais, como se vê neste dia” Dt. 8:17,18

 

 .

 

Um comentário:

  1. Passei por isso, desperdício. Tive muitos problemas financeiros por isso; pedi perdão a Deus e estou me organizando aos poucos.

    ResponderExcluir