segunda-feira, 1 de janeiro de 2024

O TEMPO

        

“ Gerenciar o tempo não se faz com o relógio, implica uma boa  organização, rígida disciplina e uma agenda inteligente; o descontrole compromete o  estado físico, o emocional e o espiritual”  ( Arão & Elzi )

    Já começamos o primeiro dia do ano falando do valor do tempo. A ampulheta um belo exemplo  para nos alertar que o tempo não pára.  O tempo sempre será  o protagonista de novas oportunidades.  É corrente entre os mais antigos, que o tempo presente  anda mais rápido do que  um século atrás. Não tá sobrando tempo para descansar, relaxar, tirar férias. Qual é realmente a causa? A pérola de hoje trás uma luz para você refletir e tirar as suas próprias conclusões.

   Não é só impressão sua a maioria das pessoas pensam como  você que o dia precisaria de umas horas extras além das 24 horas.  Não funciona assim. Se transformar o dia em trinta horas vamos continuar com a mesma impressão. O gerenciamento do tempo não está no relógio, implica uma boa organização, uma rígida disciplina e uma agenda inteligente.

   Quando referimos a uma agenda inteligente implica em administrar com sabedoria a própria vida. A vida não é tarefa é resultados. E resultados é otimizar os recursos que temos, gerenciar com sabedoria, minimizar todo tipo de sabotadores que atacam as três esferas importantes da vida, o físico, o emocional e o espiritual.

  As três esferas mencionadas, físico, emocional e espiritual, estando em descontrole, desajustados, desestrutura a própria vida aciona gatilhos para ansiedade, o estresse e o desânimo. A origem pode estar no inadequado uso do tempo, de um planejamento ineficaz e da falta de uma agenda inteligente. Precisamos entender que tudo tem seu tempo certo segundo a determinação de Deus. Eclesiastes 3:1-8, fala de 28 tipos de tempos. Deus tem o relógio do tempo em suas mãos. Sòmente Deus pode ordenar os acontecimentos rotineiros da nossa vida. Fazemos nosso planejamento a aprovação vem de Deus.

    Para guardar  bem a pérola dessa reflexão: “ Gerenciar o tempo não se faz com o relógio, implica uma boa organização, rígida disciplina e uma agenda inteligente; o descontrole compromete o  estado físico, o emocional e o espiritual”. Avalie!  Já vivendo o primeiro dia do ano, que nota você dará ( 0 a 10)  para o seu físico, para o seu emocional e para o seu espiritual. Proponha encarar sua realidade, faça um bom  planejamento e elabore uma agenda inteligente. Uma coisa é certa a ampulheta da vida não pára! 

Pérolas para a vida...

"  Se andardes nos meus estatutos, e guardardes os meus mandamentos, e os cumprirdes, Então eu vos darei as chuvas a seu tempo; e a terra dará a sua colheita, e a árvore do campo dará o seu fruto"  Levítico 26:3,4

 

 

Um comentário:

  1. Querido Arao, suas reflexoes sao sempre oportunas, mas essa do tempo é prioridade para quem quer viver com qualidade de vida e vida plena. Muito obrigado.

    ResponderExcluir