domingo, 25 de fevereiro de 2024

AUTOCONHECIMENTO...

“ Quanto mais me conheço dará mais certeza do que quero, menos importância a opiniões e expectativas alheias; não me moldarei aos padrões do mundo, mas sim, segundo os padrões de Deus” Arão & Elzi

    A pérola é uma virada de chave que mudará percepções equivocadas sobre a vida. Não é tão simples entender o por quê a vida para alguns dá certo para outros não;  uns acertam mais outros menos. O autoconhecimento é uma auto crítica de si mesmo para entender essa complexidade da vida. Alguns aspectos precisam ser considerados: 

  . Não desconfigurar a origem como fomos criados.  Desfigurar a forma original da criação muda todo um própsito pelo qual fomos criados. A Bíblia é a fonte segura dessa informação, somos um ser que possui um espírito ( a parte que volta a Deus), uma alma (inteligência) e um corpo (matéria que voltará ao pó) Ecl.12:17. Assim fomos criados, assim a vida deve funcionar! Quando desfiguramos a nossa genética original, perdemos a origem, saímos do propósito e o destino ficará incerto. 

. Passar por uma reprogramação para desfrutar da nova natureza firmada em Cristo. Uma reprogramação que abrangerá o espírito, a alma e o corpo. A alma reprograma sua forma original de se conectar com Deus à sua imagem e semelhança, a mente reprogramada a viver a mente de Cristo, o corpo reprogramado para ser santuário do Espírito Santo. É o que Paulo instrui aos crentes em Éfesos: “ Portanto, abandonem a velha natureza de vocês, que fazia com que vocês vivessem uma vida de pecados e que estava sendo destruída pelos seus desejos enganosos. É preciso que o coração e a mente de vocês sejam completamente renovados” Efésios 4:22-24.

. Usar o autoconhecimento  com sabedoria para desfrutar de uma vida plena. Quando o autoconhecimento é usado com sabedoria faremos as melhores escolhas  e colheremos os melhores frutos. A vida funciona pelo filtro da coerência, não se colhe trigo plantando joio.  O autoconhecimento define os padrões e os valores que queremos, sem nenhum compromisso com o mundo. É viver na integridade e na integralidade o que Paulo escreve aos Romanos no cap. 12:1,2. Nenhuma  influencia ou  opinião do mundo mudará a nossa identidade em Cristo.  A vida passa a dar certo quando o coração está alinhado no espírito, na alma e no corpo. Essa palavra fará todo sentido à vida: “Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens” Cl 3:23.  

 . Desenvolver uma fé individual para ser bênção no coletivo.  A salvação ela é individual nunca individualista.  A fé coletiva remove montanhas, muda a história e as transformações acontecem  para o bem comum de todos.  A fé coletiva é viver e defender a todo custo  os valores cristãos cujos princípios estão alicerçados nas Escrituras Sagradas. O alvo é amar as pessoas e  não o mundo que rejeitou, adulterou  a ordem imutável da Criação. É o que a Bíblia diz: “Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre” 1 João 2:16,17

Pérolas para a vida...

“ Pois tudo o que Deus criou é bom, e nada deve ser rejeitado, se for recebido com ação de graças “1 Tm.4:4
 

. EM BUSCA DO AUTOCONHECIMENTO: 

                                     05/Março - Encerra-se as Inscrições...

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário