sexta-feira, 8 de março de 2024

MULHER! UM SER ESPECIAL....

 


          “     ... Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor excede ao  de finas jóias” 
                                                                                                            ( Provérbios 31:10)

A data de  08 de março comemora-se o  “ Dia  Internacional da  Mulher. Todas as comemorações alusivas a esta data  são bem vindas para homenagear  um ser tão especial.  Uma pausa para refletirmos o valor e o papel da mulher na família e na sociedade. 
Para fazer justiça começo  homenageando seis  mulheres especiais na minha vida: a minha esposa Elzi, minha mãe Anatil ( In memóriam)  minha sogra Ana (92 anos)  minha filha Anna Caroline, minhas noras Juliana e Melina. São mulheres virtuosas de valor inestimável. Ao homenageá-las, estendo a lista a todas as mulheres que terão acesso a essa homenagem.

O dicionário define virtude, como: “ disposição firme para o bem; boa qualidade moral; castidade; austeridade de vida; eficácia”. É possível encontrar uma pessoa com essas virtudes? Claro que sim. Deus ao  criar a mulher deu-lhe habilidades para torná-la suficientemente idônia e capaz. 

Mulher virtuosa é uma designação bíblica que denota uma pessoa cheia de virtudes. Para preencher os quesitos de uma mulher virtuosa, a mulher  passa pelo desafiante  caminho de filha, esposa, nora, mãe, sogra, avó, bisavó, tataravó(minha sogra)  e empreendedora. São  papéis notáveis  que vão se agregando na trajetória da vida.

Ao criar a mulher Deus não criou uma super criatura.  Mas sim,  uma mulher de virtudes que a torne paradigma de confiança, diligente, organizada e provida de muito  amor. Deus  fez a mulher única e singular, fechando com chave de ouro toda obra de sua criação.  Ao  final de toda criação  se deleitou no que fez: “ Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom”. E descansou de suas obras.

Ao capacitá-la com muitas habilidades,  o Criador não teve o propósito de fazer da mulher  uma súper máquina humana, para executar tarefas ou servir de objeto sexual. Com propósito de ser amada, honrada e valorizada como pessoa e não pelo que faz. O livro de  Provérbios descreve, no capítulo 31, qualidades  de uma  mulher virtuosa, uma mulher de força e polivalente.

O seu valor é inestimável e insubstituível:

1- '.... no papel de  ser mãe' - Maternidade é um dom  divino dado somente a mulher. O mundo seguirá o seu curso, escrevendo sua história, porque contará com a contribuição dessas mulheres virtuosas, que tem na maternidade o seu feito maior.
 
2.   '...no papel de ser a guardiã da família'-  A família é a mais legítima e antiga instituição social. Foi criada por Deus com propósito: ser  base da sociedade A mulher é a guardiã dos valores morais, éticos, espirituais e culturais da família. Somente uma esposa e mãe poderá ter essa sensibilidade. Para formar caráter dos filhos leva tempo, paciência e correção. Um filho  bem formado no caráter  e na formação intelectual, espiritual,  sem dúvida será  uma contribuição inestimável para a sociedade e para Deus.

3-   " ... na administração da família"  - Deus fez a mulher com habilidades especiais. Administrar o dia a dia de uma família não é tarefa para governanta. Não se trata apenas de tarefas que demandam energia e trabalho, outras pessoas fazem muito bem. Estamos focando os laços de afetividade, de manter a harmonia e a unidade familiar.  Só uma mulher, comprometida com os papéis de esposa e mãe, cumprirá abnegadamente e jamais apresentará uma fatura. O homem não é capaz de exercer essas funções com  a mesma intensidade e eficiência.

Experimente inverter esses papéis:  O marido ficando só na administração da família, a esposa só na  administração da empresa ou dos negócios.  Em pouco tempo, a família  estará  pedindo socorro,  a empresa e os negócios, indo muito bem. Por quê?  Deus deu a mulher habilidades e sensibilidades extraordinárias. Tudo  que faz, prospera.

. Não desista em escrever sua históória de mulher virtuosa!  O seu valor é transcendental, vem de Deus.  Sinta-se Mulher com todas as virtudes que Deus lhe deu.   É assim que Deus a fez e  a vê!  Creia nisso, e desfrute das promessas que ainda estão por vir: Deus não se atrasa!

. Nossa homenagem, especialíssima, as mulheres que abdicaram de  seus projetos pessoais para servir a Deus de forma integral. São mulheres virtuosas e especiais; não procriam  filhos biológicos, mas estão povoando os Céus,  com filhos espirituais.  São dignas de ser louvada!

. Uma homensagem respeitosa a todas  mulheres vitimadas...  As mulheres que sofreram ou sofrem abusos sexual e moral, vítimas de homens   desqualificados. Não se curvem, levante a cabeça, reconstrua a sua vida, você é uma mulher de grandes virtudes. 

Oração de graça:

“ Obrigado Senhor, por  ter criado um ser tão especial e com tantas habilidades. Que cada mulher, se sinta mulher, e tenha  orgulho em ser mulher. Que ela se  veja como o Senhor a vê ;  sinta-se amada e honrada. Que o Senhor as abençoe  rica e abundantemente. ” Amem!


Essa  homenagem é Especialíssima....


"... Mas Tu a Todas És Superior..."Pv. 31:29

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário